Ao investir em produtos temáticos, a Docile tem a expectativa de aumentar seu faturamento durante o período de Halloween deste ano em 120%, em comparação com 2022. Esses produtos temáticos não apenas impulsionam as vendas, mas também proporcionam aos consumidores uma maneira envolvente de entrar no clima da celebração, que está conquistando cada vez mais adeptos no Brasil.
Após dobrar a produção em 2022 e observar uma forte demanda pelos produtos temáticos – em meados de setembro do ano passado a Docile já
havia vendido 100% da produção –, em 2023, o movimento foi ainda mais forte.
“A linha exclusiva de Halloween já é uma tradição para a Docile e a demanda cresce ano após ano. Mas a sazonalidade também é muito significativa. O trimestre de agosto, setembro e outubro representa mais de um terço das vendas anuais da empresa”, afirma o diretor Comercial e de Trade da Docile, Sílvio Baroni.
O Halloween é uma das datas mais estratégicas para o setor de balas e guloseimas, e para reforçar seu posicionamento no mercado, a marca lançou um novo produto para a celebração: o canudinho Vassoura da Bruxa. Além disso, a marca conta com as Docigoma Mini Abóbora e Docigoma Abóbora, Maxmallows pinta-língua e as Gelatinas Dentes De Monstro.
A skatista Rayssa Leal, embaixadora da marca e conhecida como Fadinha, é a protagonista da campanha e ilustra que no Halloween da Docile “até fadinhas viram bruxinhas.”
Imagens: Divulgação