Em um ano onde a volta ao “básico bem-feito” fez o mercado dar uma aterrizada e recolocar o cliente no centro, seja no digital ou no físico, a Wake, empresa de foco em soluções digitais para grandes negócios, como plataforma de e-commerce, experiências digitais omnichannel baseadas em inteligência comportamental e marketing de influência, resolveu colocar o pé na estrada na busca por democratizar a informação.
E com a experiência do consumidor como foco, seja no e-commerce, na omnicanalidade, na tecnologia ou no marketing, o Wake On The Road começou a impactar pessoas em cidades e estados diferentes, visando o debate de importantes assuntos do mercado.
“É um evento para levar a marca da Wake a vários estados do Brasil. Temos que estar perto das pessoas e mostrar que somos um ecossistema integrado com várias soluções capazes de unir toda a jornada de compra do consumidor”, revela André Viana, diretor Comercial da Wake.
O start do projeto aconteceu em agosto, com o Wake On The Road SP, e já se estendeu em 2023 para Rio de Janeiro e Curitiba. A previsão para o próximo ano é de oito Wake OnThe Roads pelo Brasil. “A ideia é levar a Wake para todos os cantos do país e mostrar as nossas possibilidades de negócios”, afirma Mariana Tahan, diretora de Marketing da empresa.
Além da importância de estar em vários lugares do país, o modelo do Wake On The Road também é considerado um diferencial. “Esse modelo de petit-comité faz com que se compartilhe um conhecimento mais profundo do que o habitual e se discuta temas com soluções mais rápidas. Os feedbacks acabam sendo muito mais assertivos, pois as pessoas se propõem a testar”, garante Luiz Ribeiro, VP de Vendas do Grupo Intelipost, empresa parceira no Wake On The Road RJ.
Wake on the Road RJ
Em meados de outubro foi realizado o Wake On The Road RJ, no bairro do Jardim Botânico, na Cidade Maravilhosa. A pauta do dia? Estratégias de mercado mirando o consumidor, principalmente em momentos como a Black Friday.
“Eventos como este que percorrem o Brasil, são muito importantes para dar chance de grandes varejistas que não estão em cidades como São Paulo para conhecer um pouco das soluções disponíveis no mercado e tirar da cabeça deles qualquer pensamento de inviabilidade de digitalização do seu negócio”, garante o especialista Patrick Scripilliti, que participou do principal painel do Wake On The Road RJ.
Mercado&Consumo esteve por lá, na cobertura do evento e participando do painel principal, com a editora-chefe Aiana Freitas fazendo a mediação do debate. Quer saber quais foram os principais insights do Wake On The Road RJ 2023? Confira aqui!
Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
Imagem: Gustavo Grohmann