Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

Seis em cada 10 brasileiros pretendem fazer compras durante a Black Friday

A maioria dos consumidores devem gastar até R$ 500

Redação de Redação
15 de novembro de 2023
no Black Friday, Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Black Friday

O brasileiro já adotou a Black Friday, tradicional data de compras nos Estados Unidos. Praticamente a totalidade dos brasileiros (99%) conhecem a data e, desses, 60% pretendem fazer alguma compra durante o período das promoções. Os dados são de um levantamento realizado pela plataforma Tim Ads, que mapeia hábitos de consumo da base de clientes da operadora.

A pesquisa, que ouviu cerca de 184 mil pessoas de todo o Brasil, com um público predominantemente jovem (76% até 34 anos), mostra que a maioria (23%) afirma que gastará entre R$ 101 e R$ 500, seguidos daqueles que desembolsarão de R$ 500 a R$ 1.000 (21%) e de R$ 1.000 a R$ 2.000 (19%). Somente 10% investirão mais de R$ 2.000 em compras. Outros 14% gastarão menos de R$ 100.

Sobre a queda de preços, 49% dos respondentes acreditam que os valores ficam mais baixos durante a Black Friday. Economizar e deixar de comprar por um tempo para aproveitar os valores promocionais é um comportamento apontado por 22%, mesmo percentual de quem afirmou que aproveita a data para adquirir itens que já estavam na lista de desejos há um tempo. Além disso, 17% dizem que aproveitam a data para adiantar as compras de presentes de Natal para amigos e familiares.

As roupas estão no topo da lista de desejos de 23% dos respondentes, seguido dos eletrodomésticos (21%) e os eletrônicos (19%). O Pix é o método de pagamento mais citado (37%), enquanto o cartão de crédito deverá ser usado por 20% das pessoas dentro desse recorte de consumidores.

O preço baixo é o fator mais importante para um em cada quatro brasileiros. Figurando em quarto lugar no ano passado, a qualidade dos produtos é a segunda maior preocupação de quem pretende fazer compras durante a Black Friday, seguido por confiabilidade da loja, site ou aplicativo, custo do frete e o tempo de entrega.

Em relação a 2023, em um cenário mais estável e sem a concorrência de outro grande evento que atraia a atenção dos consumidores, como aconteceu com a Copa do Mundo no ano passado, quando o Brasil estreou um dia antes da data promocional, a perspectiva é que a Black Friday deste ano possa combinar o melhor de ambos os mundos: mais pessoas engajadas e dispostas a fazer compras durante o evento, enquanto mantém altos índices relacionados ao valor de conversão e ticket médio.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Os desafios de 2023 através do dinamismo e evolução dos mercados de tecnologia, marketing e pessoas

Próxima Postagem

Magazine Luiza admite ‘erro’ de R$ 830 milhões e acionistas minoritários pedem suspensão da B3

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CNA pede à UE que investigue varejistas por boicote à carne brasileira
Economia

CNA pede à UE que investigue varejistas por boicote à carne brasileira

27 de maio de 2025
Governo brasileiro suspende emissão de vistos a trabalhadores da BYD
Destaque do dia

Ministério Público do Trabalho processa BYD por trabalho escravo em obras na Bahia

27 de maio de 2025
Indústria de calçados caminha para produzir 1 bilhão de pares e faturar R$ 40 bi
Economia

Indústria de calçados caminha para produzir 1 bilhão de pares e faturar R$ 40 bi

27 de maio de 2025
Em seu primeiro evento após retornar ao Brasil, CEO do Outback homenageia Peter Rodenbeck
NRA Show

Em seu primeiro evento após retornar ao Brasil, CEO do Outback homenageia Peter Rodenbeck

27 de maio de 2025
Vendas crescem em supermercados e restaurantes
Varejo

Vendas crescem em supermercados e restaurantes

27 de maio de 2025
BC libera resgate automático de Valores a Receber a partir desta terça
Economia

BC libera resgate automático de valores a receber a partir desta terça

27 de maio de 2025
Prévia da inflação oficial recua para 0,36% em maio e acumula alta de 5,40% em 12 meses
Economia

Prévia da inflação oficial recua para 0,36% em maio e acumula alta de 5,40% em 12 meses

27 de maio de 2025
Tesla prevê aumento de preço do Modelo 3 na UE em função de tarifas a carros feitos na China
Economia

Vendas da Tesla caem 49% em abril na Europa, em reação contra Musk; chinesa SAIC cresce

27 de maio de 2025
Próxima Postagem
Magazine Luiza admite 'erro' de R$ 830 milhões e acionistas minoritários pedem suspensão da B3

Magazine Luiza admite 'erro' de R$ 830 milhões e acionistas minoritários pedem suspensão da B3

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

CNA pede à UE que investigue varejistas por boicote à carne brasileira

CNA pede à UE que investigue varejistas por boicote à carne brasileira

27 de maio de 2025
Governo brasileiro suspende emissão de vistos a trabalhadores da BYD

Ministério Público do Trabalho processa BYD por trabalho escravo em obras na Bahia

27 de maio de 2025
Indústria de calçados caminha para produzir 1 bilhão de pares e faturar R$ 40 bi

Indústria de calçados caminha para produzir 1 bilhão de pares e faturar R$ 40 bi

27 de maio de 2025
Em seu primeiro evento após retornar ao Brasil, CEO do Outback homenageia Peter Rodenbeck

Em seu primeiro evento após retornar ao Brasil, CEO do Outback homenageia Peter Rodenbeck

27 de maio de 2025
Vendas crescem em supermercados e restaurantes

Vendas crescem em supermercados e restaurantes

27 de maio de 2025
BC libera resgate automático de Valores a Receber a partir desta terça

BC libera resgate automático de valores a receber a partir desta terça

27 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.