Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Emporio Fasano promove expansão e amplia agenda de experiências

Entre as experiências oferecidas aos clientes, estão reuniões de confrarias e aulas de vinhos

Aiana Freitas de Aiana Freitas
27 de novembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Emporio Fasano promove expansão e amplia agenda de experiências

O Emporio Fasano, mercearia de luxo localizada no bairro nobre dos Jardins, em São Paulo, deu início à sua primeira fase de ampliação e acaba de ganhar mais um espaço. Um imóvel contíguo foi incorporado ao edifício principal, que já conta com padaria, hortifrúti, rotisseria, adega e cafeteria, adicionado mais 120 m² ao Emporio.

Além do espaço maior, o Emporio Fasano agora conta com novas experiências voltadas à gastronomia e à enologia. Entre elas, está um brunch oferecidos aos domingos, um menu completo de almoço e jantar todos os dias e workshops de vinhos, semanais sob o comando dos sommeliers Manoel Beato e Renato Brasil.

Vanessa Sandrini, diretora de Varejo do JHSF/Fasano e responsável pelo Emporio Fasano, destaca que, com a ampliação, o Emporio Fasano não apenas expande seu espaço físico, mas “enriquece a experiência dos clientes”.

“Desde as reuniões de confrarias às quartas-feiras, passando pelas aulas de vinhos às quintas, até o nosso novo brunch aos domingos e sábados, cada detalhe foi pensado para oferecer uma experiência memorável. O serviço de 5 o’clock tea e o happy hour de sexta-feira com jazz são exemplos da nossa busca por criar momentos únicos. Essas experiências são vitais para transformar cada visita em uma jornada envolvente e personalizada, indo além de simples transações para criar conexões emocionais profundas com nossos clientes.”

Toque natalino e sotaque italiano

O espaço ampliado estreia com toque natalino e “sotaque” italiano. Além dos 5 mil itens já existentes no catálogo, o Emporio Fasano passa a contar com mais 600 artigos, incluindo vinhos e cestas de presentes personalizáveis. Os panetones artesanais ganham destaque nesta época.

A linha Fasano Casa, com peças selecionadas por Ana Joma Fasano, tem lugar de destaque no ambiente: são velas aromáticas, roupas de cama e cerâmicas, entre outros objetos. As novidades são celebradas junto com uma campanha nova que será feita nas redes sociais com o slogan: “Por tudo isso, queremos ver você no Emporio Fasano.”

A casa também está lançando, neste fim de ano, a “Cesta do Bem”. A iniciativa é realizada em colaboração com a Polvo Lab, um fundo de investimento privado dedicado a gerar mobilidade social. “Esta parceria é um reflexo do nosso compromisso com a sustentabilidade e o impacto social positivo. A Cesta do Bem é uma coleção cuidadosamente curada de produtos que apoiam a economia familiar e têm um impacto significativo na vida de mais de mil famílias, principalmente no Piauí”, afirma Vanessa Sandrini.

Um dos elementos centrais da cesta é o Mel Mesmo, um mel orgânico de alta qualidade proveniente do sertão do Piauí, produzido pela COMAPI. O produto é totalmente natural, orgânico certificado e sem aditivos, além de carregar um grande impacto ambiental e social. A produção e venda do mel contribuem para a preservação do bioma da Caatinga e garantem a geração de renda sustentável para mais de 600 famílias apicultoras na região.

“A Cesta do Bem representa a essência do luxo contemporâneo que o Emporio Fasano busca cultivar: um luxo que é inclusivo e não excludente, que valoriza a autenticidade e a conexão emocional.”

Emporio Fasano promove expansão e amplia agenda de experiências

Mercado de luxo

O mercado global de luxo atingiu o valor de € 345 bilhões, ou cerca de US$ 374,50 bilhões, em 2022. O número foi recorde, segundo um estudo realizado pela Bain & Company no Hemisfério Norte e apresentado à Altagamma, associação italiana de fabricantes de artigos de luxo. O estudo ainda prevê um crescimento contínuo nesse setor, apesar das tensões geopolíticas e das incertezas no cenário macroeconômico.

Para Vanessa Sandrini, do Emporio Fasano, no Brasil o mercado de luxo tem se adaptado às novas demandas dos consumidores, que buscam, segundo ela, experiências mais autênticas e significativas. “A tendência é a valorização de experiências que vão além do material, focando no emocional e no exclusivo.”

“No Emporio Fasano, incorporamos essa tendência em eventos e ações promocionais únicas, apresentação excepcional de produtos, e a criação de experiências memoráveis que refletem a essência da marca. Nossa abordagem está alinhada com a evolução do varejo 5.0, em que a interação humana e a compreensão profunda do cliente são essenciais”, complementa.

Imagens: André Klotz/Divulgação

Postagem anterior

Para repensar os impactos que vêm da China na economia, consumo e no varejo – Parte 3

Próxima Postagem

Americanas fecha acordo com credores para receber capitalização de R$ 24 bilhões

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável
Tecnologia

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%
Varejo

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano
Economia

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025
Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Americanas encerra setembro com caixa disponível final de R$ 1,195 bilhão

Americanas fecha acordo com credores para receber capitalização de R$ 24 bilhões

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.