Como mais uma forma de reforçar o seu compromisso social, a Pernambucanas acaba de firmar uma parceria com o Instituto Travessia, organização social que trabalha há 13 anos com projetos de ressocialização e empreendedorismo, promovendo a inclusão social e a redução da pobreza no país.
Um dos projetos do instituto é o “[Re]costurando o futuro”, que tem como objetivo capacitar os reeducandos do sistema carcerário do estado de Pernambuco em corte e costura industrial. Até o momento, mais de 10 mil pessoas socialmente vulneráveis já foram beneficiadas pelos projetos do instituto.
Acreditando na importância da educação e na busca por matérias-primas sustentáveis, a Pernambucanas passará a comercializar as ecobags produzidas pelo Travessia, que são compostas de algodão 100% reciclado. Os produtos serão vendidos em 35 lojas da rede, além de outros canais de comercialização da marca, ao valor de de R$ 19,99.
Além de intensificar seu compromisso social, ao apoiá-los, a Pernambucanas também amplia sua contribuição com o desenvolvimento de Pernambuco, estado em que sua história teve origem. Foi na cidade de Paulista, em 1908, que a trajetória da então chamada Casas Pernambucanas foi iniciada.
Vale ressaltar que a novidade está alinhada com a agenda ESG da varejista, que tem como um de seus propósitos o desenvolvimento responsável e busca sempre promover iniciativas que unam prosperidade econômica, equilíbrio social e uso consciente dos recursos ambientais.
Imagem: Shutterstock