A Multiplan anunciou nesta quinta-feira, 7, o lançamento da sexta expansão do MorumbiShopping, com 13.141 metros quadrados (m²) de novas lojas, incluindo a adição de 7.377 m? de área bruta locável (ABL, a área disponível para lojas) e uma readequação do mix de 5.764 m?. Adicionalmente, o shopping revitalizará sua arquitetura, mobiliário e fachada, informou a companhia.
As obras estão previstas para iniciar em março de 2024, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2026. A ampliação elevará a ABL do shopping para 63.332 m². O investimento total na expansão e readequação será de R$ 233 milhões, e a Multiplan contará com um investimento proporcional à sua participação no ativo.
“Estes investimentos visam acelerar ainda mais a trajetória de crescimento contínuo deste ativo que, nos últimos 12 meses, encerrados em setembro, foi a maior venda/m? do portfólio da Multiplan”, diz.
A expansão, que será distribuída em três andares, contará com 40 novas lojas, incluindo cinco que serão realocadas. O projeto oferecerá um rooftop, que contará com uma área gourmet com seis restaurantes. O mix ainda trará novas opções de serviços, conveniência, moda, gastronomia e entretenimento.
Arrecadação de notas
A administradora de shopping centers Multiplan está promovendo neste ano a campanha “Arrecadômetro de Natal”, com o objetivo de beneficiar famílias em condições de vulnerabilidade social. A iniciativa busca converter notas fiscais em solidariedade.
Os consumidores participam da iniciativa ao cadastrar as notas fiscais das compras efetuadas nos shoppings do grupo no aplicativo Multi. Cada nota equivale a R$ 0,10 para instituições parceiras. A ação acontece durante todo o mês de dezembro nos 20 shoppings da Multiplan, distribuídos em sete Estados.
Além da contribuição direta dos clientes, a Multiplan se compromete a dobrar o valor arrecadado ao final da campanha, amplificando o impacto das doações. Essa iniciativa faz parte do “Multiplique o Bem”, o hub de responsabilidade social da Multiplan, que busca promover impacto social positivo, fortalecer laços comunitários e impulsionar a sustentabilidade.
Com informações de Estadão Conteúdo (Amélia Alves).
Imagem: Shutterstock