A Apple deve interromper as vendas de seu smartwatch nos próximos dias, enquanto a empresa se prepara para cumprir uma proibição de importação nos Estados Unidos sobre um sensor de oxigênio no sangue em algumas versões do dispositivo.
A Comissão de Comércio Internacional dos EUA concluiu que a Apple violou patentes na maioria dos novos modelos do Apple Watch desde 2020.
A Apple disse que está interrompendo as vendas de relógios para tomar medidas preventivas caso a decisão seja mantida.
A proibição incluiria o Apple Watch Series 9 e o Apple Watch Ultra 2, disse a empresa.
O caso gira em torno da empresa de tecnologia médica Masimo, que alegou em uma denúncia de 2021 que a Apple violou suas patentes relacionadas à medição dos níveis de oxigênio no sangue.
A Apple incluiu um sensor, chamado oxímetro de pulso, desenvolvido pela Masimo, na maioria dos novos modelos do Apple Watch desde 2020.
A companhia italiana tem os seu próprio portfólio de produtos com inovação tecnológica. São componentes vestíveis – hands free – de uso médico e pessoal. Além do relógio que mede o nível de oxigênio no sangue, a empresa possui, por exemplo, um dispositivo que alerta e previne overdose por opióides Segundo a informação do portal, é o único aparelho do tipo autorizado pela FDA, a agência americana reguladora do setor.
Os opióides são medicamento de uso controlado para aliviar a dor crônica. O uso contínuo, porém, pode causar dependência e, em grandes quantidades, levar o paciente a sofrer intoxicação.
Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock