Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Natal: consumidores brasileiros preferem comprar em lojas físicas e pagamentos à vista

Levantamento realizado pela plataforma TIM Ads revela que maioria planeja gastar até R$ 300 com presentes

Redação de Redação
20 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Natal: consumidores brasileiros preferem comprar em lojas físicas e pagamentos à vista

Mais da metade dos consumidores terá preferência por comprar em lojas físicas; cerca de 57% desse público buscará no comércio tradicional para fazer suas compras de Natal. O levantamento foi realizado pela plataforma TIM Ads, ferramenta para levantamentos rápidos a partir da base de 38,9 milhões de clientes de planos pré-pago da operadora, mostrando que o consumidor não quer abrir mão da experiência de compra presencial.

O estudo foi realizado com mais de 88 mil pessoas, que foram questionadas sobre a forma de pagamento de sua preferência. A maioria afirmou que pretende pagar os presentes à vista, sendo que 46% mencionaram a utilização do Pix, enquanto 34% optarão por dinheiro vivo, garantindo assim uma transição sem preocupações para o Ano Novo.

Um total de 75% afirmou que planeja presentear até cinco pessoas. O núcleo mais próximo será o que mais receberá presentes, com filhos no topo da lista, representando 35% das respostas, seguidos por pai e mãe (30%) como os principais destinatários. As roupas e calçados lideram a lista de preferências (59%), seguidos por brinquedos (17%) e eletrônicos (15%).

Itens de preferência

De acordo com uma pesquisa conduzida pela MField, uma empresa especializada em marketing de influência, a análise das principais listas de desejos para o Natal revela uma clara preferência por moda e acessórios, que representam 42,1% das escolhas. Em seguida, nota-se a presença de cosméticos com 27,5%, calçados com 26,1%, e brinquedos com 25,6%. Além disso, outras categorias também se destacam, como eletrônicos (18,5%), celulares (6,9%) e turismo e viagens (6,8%).

“O nosso objetivo com a pesquisa é principalmente mostrar como os formatos tradicionais de impulsionamento de vendas estão se transformando. Os influenciadores assumiram um papel importante durante as datas sazonais, e as marcas estão cada vez mais não só na propriedade desses nomes, como também em formatos fora do tradicional”, afirma Flávio Santos, CEO da MField.

O estudo contou com a participação ativa de mais de 1.700 respondentes, sendo a maioria do sexo feminino e representando mais de 50% dos participantes. Adicionalmente, a faixa etária mais representativa na pesquisa situou-se entre 25 e 35 anos, e a maior parte dos participantes residia na região Sudeste do País, totalizando 49,18%.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Assaí recebe certificações por ações em equidade de gênero e diversidade geracional

Próxima Postagem

LLM e IA ou IA e LLM

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável
Tecnologia

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
LLM e IA ou IA e LLM

LLM e IA ou IA e LLM

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.