A EZZE Seguros é a nova patrocinadora do Corinthians. O objetivo da companhia é ampliar a visibilidade de sua marca no mercado brasileiro. A estratégia de marketing associa visibilidade e lançamento de novos produtos, sendo o seguro de automóveis o primeiro deles.
A logomarca da empresa ficará em em destaque nas camisetas do time profissional e juniores. Estão previstas outras entregas do ecossistema de mídia e conteúdo do “Timão”. A expectativa é de que a força de um dos maiores times brasileiros trará ampla visibilidade no cenário nacional para a EZZE.
“Estampar a nossa marca em eventos esportivos que terão a presença do Corinthians nos enche de orgulho e representa um passo muito importante para tornar a EZZE uma das principais seguradoras nos próximos anos”, diz Richard Vinhosa, CEO da companhia. “Além de todo o apoio dos nossos corretores parceiros, lançamos esse novo canal de divulgação, desta vez, direcionado ao consumidor final, que poderá adquirir o seguro automóvel, além de muitos outros produtos que estão sendo desenvolvidos pelo nosso time de especialistas”, afirma.
O superintendente de marketing e novos negócios do Corinthians e gestor comercial da Neo Química Arena, Gilberto Corazza, também fala sobre a nova parceria. “Receber a EZZE no manto sagrado e em nossos projetos digitais nos deixa muito felizes, afinal, o Corinthians procura a parceria de marcas arrojadas, com a energia e a visão de futuro que nosso novo patrocinador tem”, comenta Corazza. “Tenho certeza de que estamos plantando as sementes de uma amizade produtiva, que renderá muitos frutos na gestão que se inicia em janeiro de 2024”.
A negociação foi intermediada pela Outpromo, agência da OMG Brasil, que será responsável também pela estratégia de plataforma esportiva da marca. “O futebol no Brasil é uma grande plataforma de mídia e relacionamento e o Corinthians é um gigante que entrega números significantes de retorno em mídia, e isso importa muito para a EZZE”, explica Luiz Fiorese, Head of Sports na Outpromo. “Na plataforma, uniremos nosso core de promover experiências com o olhar cada vez mais focado em mídia e essa conexão é perfeita para o momento atual de expansão e lançamento de novos produtos da EZZE”, completa.
Para o vice-presidente de Relações Institucionais e Marketing da seguradora, Ivo Jucá Machado, investir no futebol, uma das maiores paixões do brasileiro, representa um grande passo para a companhia. “Que a parceria com o Timão nos leve ainda mais longe nesta trajetória incrível que temos construído no mercado brasileiro”, destaca o executivo.
Projetos para 2024
No próximo ano, a seguradora anunciará o lançamento do seguro de automóveis. Este será o primeiro de outros previstos voltados para pessoas físicas, mas a empresa não deu mais detalhes sobre os novos projetos.
A mudança de foco ocorre quatro anos depois de a marca iniciar a sua operação no Brasil. O modelo inicialmente adotado foi o de partership, no qual os executivos são sócios da seguradora. Segundo a empresa, também foram feitos investimentos na contratação de profissionais que participam ativamente das áreas responsáveis por consolidar sua estratégia multiproduto e multicanal.
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