A McDonald’s e a Accenture anunciaram a expansão de sua parceria para colaborar na execução da estratégia tecnológica da rede de fast-food e aplicação de soluções de inteligência artificial generativa nos restaurantes em todo o mundo. O objetivo é melhorar as operações e a experiência do cliente e da equipe.
A parceria terá como foco o pilar de inovação do McDonald’s e pretende alavancar em escala a velocidade e eficiência para clientes, equipes de restaurantes e funcionários.
A iniciativa inclui a aceleração da inovação em automação dos fabricantes de equipamentos, permitindo que os gerentes gerais dos restaurantes identifiquem e adotem rápidas soluções de redução de interrupções nos negócios, de modo a diminuir também complexidades operacionais.
“O profundo conhecimento que a Accenture tem do nosso negócio e, claro, da tecnologia, nos permitirá aproveitar todo o potencial da nuvem e das soluções de IA generativa, implementando práticas avançadas para aproveitar rapidamente essas tecnologias, bem como para nutrir e capacitar os talentos dentro de nossa empresa”, afirma Brian Rice, vice-presidente executivo e CIO global do McDonald’s.
Esta fase de inovação também tem o objetivo de construir uma equipe de tecnologia ainda mais forte no McDonald’s. A Accenture ajudará a capacitar a força de trabalho global da rede com habilidades de IA, dados e computação necessárias na era digital.
Os colaboradores terão acesso a programas de aprendizagem e desenvolvimento, cursos de treinamento on-line e campos de capacitação para talentos emergentes.
“A aprendizagem ao longo da vida e a melhoria das competências digitais estão no centro da nossa cultura e dos nossos planos de crescimento a longo prazo – e a integração disto na nossa força de trabalho permitirá maior agilidade e desempenho empresarial”, finaliza Rice.
Tendência
Uma pesquisa feita pelo Gartner mostra 55% das empresas estão em fase de testes ou de produção com Inteligência Artificial (IA) Generativa. O resultado representa um aumento em relação a um levantamento do Gartner realizado também neste ano, entre março e abril. Na ocasião, 15% dos entrevistados estavam testando a IA Generativa e 4% indicaram o uso efetivo em suas empresas.
“As companhias não estão apenas falando sobre Inteligência Artificial Generativa – elas estão investindo tempo, dinheiro e recursos para avançar nessa área e obter resultados de negócios”, afirma Frances Karamouzis, analista e vice-presidente do Gartner.
“A Inteligência Artificial Generativa agora está na pauta de CEOs e conselhos de administração, enquanto buscam aproveitar o potencial transformador dessa tecnologia.”
A pesquisa foi realizada de forma online com participantes de um webinar do Gartner sobre custos e riscos empresariais da IA Generativa, computando 1.419 respostas em setembro de 2023. A empresa de destaca, assim, que os resultados não representam conclusões globais ou do mercado como um todo.
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