Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Kimberly-Clark, dona da Huggies e Intimus, investe R$ 500 mi no Brasil em expansão

Em sua jornada de transformação no Brasil, a empresa tem realizado diversos investimentos em inovação

Redação de Redação
17 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Kimberly-Clark, dona da Huggies e Intimus, investe R$ 500 mi no Brasil para expansão

Dona das marcas Huggies, Intimus e Plenitud, a Kimberly-Clark investiu R$ 500 milhões na ampliação de sua capacidade operacional para impulsionar estratégias de comunicação e marketing no Brasil e incorporar novas tecnologias. Aproximadamente metade desse montante foi alocado ao longo do ano de 2023, enquanto a outra parte será direcionada, este ano, para iniciativas que reforçam o papel central do consumidor nas estratégias da empresa.

Na sua jornada de transformação no Brasil, a Kimberly-Clark tem realizado diversos investimentos em inovação: no ano passado, aumentou em 20% o capital destinado a esse propósito em relação a 2022. O Brasil já abriga o Centro de Inovação regional, localizado na planta de Suzano, no interior de São Paulo, onde a companhia desenvolve novas tecnologias e produtos para atender ao mercado local e a outros países da América Latina. Com isso, a previsão é de que o volume de exportações cresça 15% até o final deste ano.

“O Brasil é prioridade para a estratégia de negócios da Kimberly-Clark no Brasil, sendo o quarto maior mercado da companhia no mundo e, desempenhando um papel de protagonismo em operações, inovações e na forma como atuamos. Concentramos nossos esforços para transformar a maneira como atuamos e continuar desenvolvendo o negócio no mercado e nos tornarmos líderes em todas as categorias em que atuamos”, afirma Cláudio Vilardo, presidente da companhia no Brasil.

Produtos sustentáveis

A empresa também busca aprimorar produtos que atrelem inovação e sustentabilidade. Para isso, a Kimberly-Clark aumentou o uso de materiais sustentáveis em sua produção. A linha Natural Care, da Huggies, utiliza fibras naturais em suas fórmulas, enquanto a linha de banho, da mesma marca, conta com embalagens compostas por 97% de plástico reciclado, sendo 100% recicláveis e reutilizáveis.

No âmbito operacional, a nova linha de produção da fábrica de Camaçari, na Bahia, não utiliza água em seu processo de fabricação, e sua tecnologia aumenta a eficiência sem aumentar o consumo de energia elétrica.

Como parte das estratégias de sustentabilidade, a empresa pretende impactar positivamente 1 bilhão de vidas até 2030, por meio de diversas iniciativas sociais e ambientais. Globalmente, a companhia já utiliza em 98,3% de seus produtos embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

No Brasil, a empresa atingiu a meta de zerar o envio de materiais excedentes das unidades produtivas para aterros em 2019, dois anos antes do previsto. Em 2022, suas unidades reduziram significativamente o consumo de água: 9% em Camaçari e 15% em Suzano. Através de programas sociais e campanhas de marca direcionadas a um propósito comum, a Kimberly-Clark Brasil impactou mais de 11,5 milhões de vidas somente em 2022, doando 1,3 milhões de produtos para instituições como Mesa Brasil SESC, Plan International e Aldeias Infantis SOS.

Transformação digital

O Brasil receberá 10% dos investimentos globais da Kimberly-Clark em tecnologia este ano, com foco em aprimorar os processos desde a operação até a casa dos consumidores.

Os recursos serão direcionados para melhorar a experiência do consumidor por meio da personalização de serviços e automação de processos comerciais e operacionais, utilizando softwares com Inteligência Artificial embarcada.

“Estamos sempre atentos às novas tendências de comportamento e consumo para integrá-las à nossa estratégia de negócios. Acreditamos que a união de inovação ao propósito de cuidado deve permear todas as nossas marcas, criando uma base sólida, que nos ajude a alcançar nossos objetivos. Essa estratégia visa ao bem-estar e amplia oportunidades em escala global”, acrescenta o presidente.

Na fábrica de Suzano, por exemplo, o investimento foi concentrado em novo maquinário e na transformação digital da unidade, por meio de soluções para controle de produção e qualidade, monitoramento e gestão de indicadores.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Chippu, plataforma de recomendação de filmes e séries, atinge 2,2 milhões de usuários ativos

Próxima Postagem

Ações de impacto socioambiental em 2024: comece pelo seu porque

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês
Tecnologia

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Ações de impacto socioambiental em 2024: comece pelo seu porque

Ações de impacto socioambiental em 2024: comece pelo seu porque

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile