A The Body Shop, varejista britânica de beleza e cosméticos, disse nesta terça-feira, 13, que nomeou administradores de insolvência após anos de dificuldades financeiras. A empresa, que cresceu de uma única loja em 1976 para chegar a centenas de lojas dentro e fora do Reino Unido, é conhecida como uma das primeiras defensoras de práticas comerciais éticas.
O grupo FRP, administradores contratados pela The Body Shop, disse que “agora considerarão todas as opções para encontrar uma maneira do negócio avançar”.
Há algumas semanas, a Aurelius, uma empresa europeia de private equity especializada na compra e reestruturação de empresas em dificuldades, assumiu o controle do negócio.
A cadeia continuará a operar, mas a notícia de que entrou em administração de insolvência poderá colocar em risco centenas de empregos da companhia.
A The Body Shop foi doi fundada em 1976 em Brighton por Anita Roddick e seu marido Gordon como uma das primeiras empresas a promover o chamado consumismo ético, vendendo apenas seus próprios itens produzidos de forma ética, com foco na consciência ambiental, na justiça social e na conservação da natureza
O negócio cresceu rapidamente ao longo de 30 anos, com sucesso partciular nas ruas do Reino Unido nas décadas de 80 e 90.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock