Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Na contramão da digitalização, Portobello Shop prevê abertura de até 15 lojas físicas por ano

A estratégia acompanha o crescimento da empresa no setor varejista

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
19 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Portobello

Na contramão do digital como realidade imperativa no mercado, a Portobello Shop aposta no varejo físico e na experiência do consumidor ao anunciar a abertura de 10 a 15 novas unidades anualmente nos próximos três anos.

A estratégia acompanha o crescimento da empresa no setor varejista. Em 2022, a rede de revestimentos inaugurou 20 lojas e encerrou o ano com R$ 814 milhões em receita líquida. O número representa um crescimento expressivo de 28,6% em comparação com o ano anterior.

Para além do robusto número de inaugurações, a empresa também prevê investimentos na expansão dos pontos de vendas e em tecnologias capazes de potencializar as operações. Atualmente, são 157 lojas em funcionamento, sendo 25 próprias e 132 franquias.

“O negócio do varejo é o que mais cresce no Portobello Grupo. As vendas físicas proporcionam um atendimento personalizado e permitem que clientes tenham uma experiência completa ao visitar uma loja. Eles têm a oportunidade de conhecer cada detalhe dos produtos, ter a experiência do toque e esclarecer dúvidas. Essas características têm sido responsáveis pelo crescimento da rede e, por essa razão, os investimentos no varejo físico continuam”, afirma Romael Soso, CEO da Portobello Shop.

Além de criar novos pontos físicos, a Portobello Shop também tem expandido àqueles já consolidados.  Um espaço de 400 m² pode ter 700 m² ou mais. “Estar numa loja maior, onde é possível expor mais produtos e oferecer mais experiência aos clientes, aumenta o faturamento da loja. É possível oferecer produtos mais nobres do portfólio e envolver o cliente numa experiência de compra mais completa”, explica.

Novo formato de loja

O portfólio de formatos de loja da Portobello Shop detém as opções Super Store (acima de 600 m²), Tradicional A (até 600 m²), Tradicional B (até 450 m²), Tradicional C (até 350 m²) e Studio (até 210 m²).

A rede de revestimentos decidiu criar uma versão menos robusta, batizada de Light, para acompanhar a meta de expansões ao mesmo tempo que oferece uma opção mais acessível e voltada para cidades de menor porte.

“A proposta foi criar um sistema em que os produtos são aplicados sem assentamento, fixados por meio de presilhas, proporcionando praticidade e fácil atualização dos lançamentos. O foco da loja está em sustentabilidade e redução do custo operacional”, Romael conta.

Inaugurada em novembro de 2023, a primeira unidade Light está localizada no shopping Lar Center, em São Paulo. A Portobello informou que planeja inaugurações do formato durante o ano. Veja imagens abaixo:

 

1 do 2
- +
Portobello

Imagens: Divulgação 

Postagem anterior

O que vai definir o desempenho do varejo em 2024 – Parte 1

Próxima Postagem

Abilio Diniz será velado no Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, seu time de coração

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real
Artigos

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil
Artigos

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Abilio Diniz será velado no Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, seu time de coração

Abilio Diniz será velado no Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, seu time de coração

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.