A Microsoft e a SymphonyAI atuarão em parceria para a criação de softwares com o Microsoft OpenAI Service. O anúncio ocorreu durante a NRF2024 Retail ‘s Big Show, em Nova York, nos Estados Unidos, no mês passado.
O objetivo é impulsionar o desempenho dos negócios varejistas e CPGs (indústrias de bens de consumo) de todo o mundo, inclusive, no Brasil, onde a companhia atua há sete anos, fornecendo insights rápidos e aprofundados, além de contribuir para a criação de processos verdadeiramente conectados de ponta a ponta.
Com recursos de Inteligência Artificial (IA) preditivos e generativos, os aplicativos da SymphonyAI – desenvolvidos em modelos de aprendizado de máquina (machine learning) com base em algoritmos de aprendizado profundo (LLMs) – utilizarão ainda o Microsoft Azure OpenAI para gerar informações seguras sobre conjuntos de dados de clientes e fontes externas vinculadas.
A combinação possibilita o aumento da produtividade, da colaboração e do desempenho de negócios para gerentes de categoria e gestores de cadeias de suprimentos, entre outros avanços.
A companhia adicionou recentemente ao seu portfólio os softwares SymphonyAI Category Manager Copilot e Demand Planner Copilot. São copilotos capazes de propor recomendações aos líderes do setor e utiliza textos e gráficos para comunicar insights rapidamente. Além disso, podem gerar previsões de IA, trabalhar para minimizar desperdícios e satisfazer as demandas imediatas de clientes no dia a dia dos negócios.
“As soluções de varejo da SymphonyAI combinam a profunda experiência da companhia no negócio com recursos líderes de inteligência artificial para proporcionar um impacto transformador e qualificável. Esta colaboração vai oferecer um poderoso aumento de produtividade e eficiência para varejistas de todo o mundo que buscam a inovação”, resume Kumar Abhimanyu, vice-presidente sênior de Parcerias Estratégicas da SymphonyAI.
Outra ação da SymphonyAI durante a NRF2024 foi a exibição interativa do Symphony AI’s Store Intelligence Solution, alimentado por Inteligência Artificial e visão computacional para oferecer resoluções capazes de reduzir rupturas de estoque, aumentar as vendas, impulsionar planogramas e obter um maior engajamento dos clientes.
“A NRF 2024 trouxe uma nova visão sobre como é possível tornar-se uma empresa verdadeiramente integrada em termos de AI. É um objetivo ambicioso dos varejistas ligar silos de dados díspares e desbloquear o potencial de crescimento e a eficiência que advém da obtenção da visibilidade das operações de ponta a ponta. E hoje tais recursos oferecem esta capacidade”, analisa Mike Troy, diretor sênior de Conteúdo e Liderança da Symphony AI.
Imagem: Shutterstock