A rede de “fast-pizza” Borda & Lenha encerrou o ano de 2023 com um faturamento de R$ 10 milhões e 20 novas unidades em operação, atingindo um crescimento de 191,6% em relação ao ano anterior, quando alcançou o total de 26 lojas em funcionamento. Para 2024, a rede prevê alcançar o montante de R$ 30 milhões, um aumento de 300% no faturamento.
Segundo Gabriel Farrel, fundador e CEO da Borda & Lenha, o sucesso da rede está relacionado com o esforço da marca para moldar-se às exigências e necessidades do cliente contemporâneo. “O consumidor atual não procura por produtos corriqueiros, mas sim por experiências personificadas. Ao mesmo passo, as pessoas estão com cada vez menos tempo para fazer tarefas como cozinhar ou ir ao supermercado e a junção destes fatores influencia, de modo direto, no potencial de vendas no delivery. Neste cenário, a Borda & Lenha destaca-se por oferecer personalização de produtos, rapidez, custo-benefício e qualidade”, comenta o executivo.
Fundada em 2016 no Rio de Janeiro, a Borda & Lenha, que assa pizzas em até 3 minutos, oferece produtos feitos com massa artesanal e possibilita a seleção de sabores pelo próprio consumidor, que pode montar a pizza a partir de mais de 25 opções de ingredientes.
Planos de expansão
Segundo Farrel, em 2024 o objetivo da rede é alcançar, até dezembro, a primeira centena de lojas em operação. “Atualmente, temos 51 lojas funcionando em metade do país e o nosso propósito para este ano é duplicar a quantidade de unidades e chegar a todos os estados brasileiros”, afirma o executivo.
Para conseguir atingir as metas definidas e continuar expandindo, a Borda & Lenha realizará grande investimento em marketing nas grandes mídias. “Nosso plano é alcançar um público fora das mídias sociais e para isso, o marketing é uma área fundamental que deve receber aplicações, pois agrega valor de marca e fortalece a imagem da empresa no mercado, gerando mais vendas”, explica Farrel.
Além disso, a Borda & Lenha também investirá em tecnologia. “Estamos aplicando recursos em inovação por meio de novas plataformas de vendas e aperfeiçoamento dos aplicativos da marca”, finaliza o executivo.
Com informações de Mercado&Food
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