Com o objetivo de ampliar o território em que atende com entregas mais rápidas, a Klabin, empresa brasileira de produção e exportação de papel, adotou o modelo logístico conhecido como fulfillment, estratégia que centraliza a operação de venda desde o recebimento do pedido até o momento da expedição ao cliente, utilizado por diversos e-commerces.
“A tendência de aumento das compras via comércio eletrônico, que a Klabin já acompanhava há alguns anos, foi antecipada durante a pandemia e se firmou como um canal relevante”, destaca Adriana Crawford, head de E-commerce e Digital da Klabin.
Com a inauguração de um Centro de Distribuição (CD) em Cajamar, município da região metropolitana de São Paulo, focado em diversas operações de e-commerce, incluindo a Klabin ForYou, comércio eletrônico da companhia focado em embalagens, foi possível implantar o modelo fulfillment.
“A Klabin ForYou, nosso marketplace, esteve preparada para atender o mercado naquele momento e, agora, para continuar evoluindo, estruturamos este modelo de logística ainda mais eficiente”, afirma.
A Klabin centralizou a sua operação de picking e packing (separar e embalar) neste CD, localizado em um ponto considerado um dos principais hubs logísticos do país devido ao fácil acesso às principais rodovias do estado.
Fortalecimento do segmento
O portfólio oferecido pela Klabin atende desde pequenos empreendedores até grandes empresas, possibilitando o fortalecimento da cadeia de valor de embalagens e contribuindo para pontos relevantes, como o transporte seguro dos produtos e a experiência do cliente.
Os produtos oferecidos pela marca têm origem em florestas plantadas e certificadas da companhia, destacando seu comprometimento com a agenda ESG.
Imagem: Divulgação