Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Hello Kitty e Playmobil comemoram 50 anos com relançamento de clássicos e novos itens

Novidades foram divulgadas durante a Abrin, que aconteceu entre os dias 3 e 6 de março

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
7 de março de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Hello Kitty

Presente na vida dos consumidores por gerações, a Hello Kitty e o Playmobil comemoram seu aniversário de 50 anos durante a 40ª edição da Abrin, a maior feira de negócios de brinquedos da América Latina. O evento aconteceu entre os dias 3 e 6 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O cinquentenário chamou a atenção de marcas importadoras de brinquedos licenciados como a Sunny e a Grow, que investiram na nostalgia do consumidor e na repaginação dos produtos.

De acordo com a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), a categoria de entretenimento/personagens foi a que mais cresceu em 2023, movimentando US$ 138,1 bilhões, cerca de 40,5% do mercado global de licenciamentos totais. O setor de brinquedos foi responsável por 12% dos pedidos.

Conhecida por sua versatilidade no mercado, a Hello Kitty soma mais de 2 milhões de seguidores no Brasil nas redes sociais, mais de 85 milhões de visualizações no Youtube e mais de 18 milhões de SKUS vendidos no país por ano. Hoje, a personagem está estampada nos produtos com opções de bonecos, roupas, lápis de cor, fones de ouvido, mochilas, bolsas, tênis, e mais.

“A Hello Kitty é uma personagem bem definida e versátil. Uma menina de seis anos e uma mulher adulta conhecem a gatinha. Ela segue sendo o que é e, mesmo após 50 anos, ainda é uma garotinha. É o simples bem feito”, afirma Yunes Dalle, gerente de Produto da Grow.

A empresa de brinquedos e jogos de tabuleiro esteve presente na Abrin. Para comemorar o aniversário da Hello Kitty, a Grow levou protótipos de um jogo da memória e três quebra-cabeças, dois para a faixa etária de seis e sete anos, e outro para adultos, de 500 peças.

 

1 do 3
- +
Hello Kitty

A personagem nunca esteve inteiramente ausente dos lançamentos dos produtos, mas sua popularidade cresceu durante a volta das tendências do começo dos anos 2000, vista em 2023.

“A Hello Kitty vem crescendo no segmento de moda de luxo e sendo usada por influenciadores como Malu Borges e Livia Nunes Marques. É a prova de que ela não precisa estar atrelada apenas às crianças”, afirma Maiara Dias, head de Marketing da Sunny Brinquedos. A empresa trouxe à Abrin uma linha de figuras sortidas e pelúcias da gatinha.

 

1 do 3
- +
Hello Kitty

Para comemorar o aniversário de Playmobil, a Sunny anunciou novos produtos e o relançamento de itens clássicos do seu portfólio. “O aniversário da linha nos traz a oportunidade de apresentar novos playsets e celebrar o icônico boneco que atravessa gerações. É, também, uma forma de nos conectarmos com o tema da feira deste ano, que traz em sua comunicação todo o sentimento de nostalgia que permeia o mundo dos brinquedos”, conta Sharon Czitrom, diretora de Marketing da Sunny Brinquedos.

 

1 do 3
- +
Hello Kitty
Hello Kitty

Imagens: Gabrielly Mendes, Reprodução/Twitter

Postagem anterior

O que um líder de varejo precisa fazer para impulsionar resultados de forma inteligente e eficaz?

Próxima Postagem

Stellantis anuncia investimentos de R$ 30 bilhões no Brasil até 2030

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Stellantis

Stellantis anuncia investimentos de R$ 30 bilhões no Brasil até 2030

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.