A Bic anunciou o relançamento de seu e-commerce Mundo Bic para fortalecer a relação B2C, isto é, as transações diretamente com o consumidor final. A estratégia está alinhada com novos rumos da companhia, marca reconhecida por seus artigos de papelaria, isqueiros e lâminas, que pretende estudar o comportamento dos consumidores e propor experiência mais personalizadas.
A venda direta pelo e-commerce fornecerá uma ampla gama de dados que permitirão à marca identificar mais claramente as necessidades de seu público, sem abrir mão da comercialização dos produtos com os varejistas parceiros em todo o País.
A empresa entendeu a necessidade de fortalecer a marca e de diminuir a distância entre a indústria e o cliente final. “Na Bic, reconhecemos a importância de estudar o consumidor e suas diferentes necessidades para que eles obtenham uma experiência de compra completa e personalizada”, relata Abner Pizzo, diretor de Marketing da Bic no Brasil e Argentina.
Portfólio
A loja digital Mundo Bic conta com o portfólio completo da marca, desde produtos que as pessoas não encontram com frequência nos pontos de venda físicos, como farmácias, perfumarias e supermercados, até os produtos mais comuns nos pontos de venda.
As entregas serão feitas via logística, buscando a praticidade e a segurança necessária para que o produto chegue ao destinatário – oferecendo os pilares de uma marca empregadora, com fretes mais baratos e entregas mais rápidas.
Segundo Pizzo, a companhia, nesse momento, quer estar ainda mais próxima do público final. “Essa interação irá oferecer vantagens ao público, captando feedbacks do consumidor e insights de novas tendências por meio de boas práticas de vendas”, pontua.
Com um ecossistema integrado e o novo site no ar, a Bic combina tecnologia e infraestrutura para otimizar os canais de venda. Com isso, objetiva expandir o público, controlar as inspeções da marca, reduzir os custos e potencializar as vendas gerais.
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