A The Cookiery inaugurou sua primeira unidade em Florianópolis. O espaço é o sexto no país e representa o primeiro passo do plano de expansão da marca, que prevê alcançar 15 unidades até o final de 2024. Criada em 2020 em Curitiba, capital do Paraná, a rede segue o modelo express to go e é especializada no estilo ahoy americano, com cookies crocantes por fora e macios por dentro.
“Sabemos dos desafios que temos pela frente, mas estamos muito confiantes de que a The Cookiery será um grande sucesso no mercado de cookies e no franchising”, afirma Felipe Vieira, sócio e CEO da The Cookiery.
A rede é parceira de marcas como Portobello, Flavors, Café Tamura e Seguro Prudential. No cardápio, são 14 sabores de cookies, combos, snacks salgados, milkshakes e sobremesas.
O investimento e a operação
As franquias The Cookiery têm espaços que podem variar de 12m² até 20m². As unidades são instaladas, prioritariamente, em ruas de comércio, com operação enxuta e baixo investimento. O modelo de operação é o express to go.
“O objetivo é que os nossos clientes possam adquirir nossos cookies e outros itens do nosso cardápio e consumi-los posteriormente, seja em casa, na faculdade ou no trabalho. Com isso, diminuímos de maneira importante o investimento necessário para abertura das unidades, uma vez que requer menor espaço para a operação”, explica Vieira.
O investimento inicial para obter uma franquia The Cookiery é de R$ 100 mil, valor que inclui: a taxa de franquias, a aquisição de equipamentos, mobília, comunicação visual e treinamentos. O payback acontece dentro do período de 12 a 18 meses de operação, com faturamento médio mensal que pode variar entre R$ 50 mil e R$ 85 mil. A lucratividade é de até 30%.
“Nossos franqueados recebem a unidade pronta para iniciar a operação. Oferecemos suporte desde a busca pelo ponto comercial ideal para instalação do negócio até a seleção e treinamento da equipe de atendimento para cada unidade”, conta.
Imagem: Divulgação