O supermercado digital Justo firmou parceria com a Bioelements, empresa de soluções inovadoras e sustentáveis para o mercado de embalagens, visando substituir 600 mil sacolas convencionais por unidades biodegradáveis e não tóxicas, compostas por resina que se decompõe em até 20 meses.
Com essa iniciativa, o Justo prevê que deixarão de poluir o meio ambiente aproximadamente 8 toneladas de plástico convencional por mês.
“Por meio da parceria com a Bioelements, investimos em tecnologias de entrega limpa, criando oportunidades de negócios e empregos no setor. Essa decisão está totalmente alinhada com nossos compromissos sociais e ambientais, garantindo que nossas novas sacolas sejam biodegradáveis em diversas condições ambientais”, destaca Murilo Oliveira, head de Operações do Justo.
Em apenas um mês de parceria, o supermercado já conseguiu reduzir em 70% os custos para o e-commerce, que atende consumidores na Grande São Paulo e em outras 12 cidades da região metropolitana.
Adriana Giacomin, country manager da Bioelements no Brasil, afirma que iniciativas como essa contribuem para resolver desafios globais e geram uma vantagem competitiva ao atrair e engajar consumidores.
“Ao investir em soluções biodegradáveis, é possível reduzir o acúmulo de resíduos que prejudicam os ecossistemas, os animais e a saúde humana. Além disso, ao promover a adoção de produtos biodegradáveis, a empresa está contribuindo para a construção de um futuro mais limpo e saudável”, explica.
Imagem: Divulgação