Integrante da equipe técnica da GS&MD, Alberto Serrentino, aponta algumas inovações e “modo de fazer” das varejistas Best Buy e Uniqlo visitadas pela delegação:
Best Buy: o último Natal da Best Buy foi um marco porque a empresa lançou uma campanha de equiparação de preços com concorrentes online.
O Geek Squad, serviço que oferece reparos e instalação de produtos eletrônicos e eletrodomésticos, segue sendo muito importante para a Best Buy. O último Natal foi um marco, porque a empresa lançou uma campanha de equiparação de preços com concorrentes online. A expansão do Geek Squad já está saindo das lojas, via expansão de lojas exclusivas de serviços com marca Geek Squad e abertura de operações dentro de lojas da Target.
Uniqlo: na Uniqlo, a expansão nos Estados deverá ser mais agressiva. O crescimento acontece também na Europa e Ásia. O Brasil não está nos planos de curto prazo. Descentralização, integração entre equipes de loja e decisões de sortimentos, alocação e sourcing são destaques da marca. Modelo puxado similar a Zara.