Buscando celebrar seu legado de 100 anos de trajetória, a Lorenzetti, empresa especializada em utensílios de banheiro, lançou um museu digital educacional. Projetado especialmente para comemorar a longevidade da marca e o início do próximo centenário, o ambiente está disponível no website oficial do projeto e oferece aos visitantes uma experiência interativa.
O Museu Lorenzetti dispõe de ambientes com um visual moderno desenvolvidos em 3D e traz cinco salas temáticas virtuais, que propõem ao visitante viajar pela história da empresa, representando cada época da história da Lorenzetti.
“Estamos muito entusiasmados com o lançamento do Museu Lorenzetti. Mais uma ação importante em comemoração ao primeiro centenário da empresa e o início de um novo”, destaca Paulo Galina, gerente de Marketing da Lorenzetti.
O acesso ao museu digital está disponível para todo o Brasil e também para outros países, com versões em português, inglês e espanhol, além de ser disponível para diversas plataformas, incluindo computadores, tablets e smartphones. Em todos os espaços digitais, quizzes podem ser realizados com base nos acontecimentos envolvendo a marca.
“Uma história tão rica como essa não poderia ser contada de maneira melhor, alcançando pessoas de todo o mundo, que terão a oportunidade de explorar os detalhes desta que hoje é uma das principais indústrias brasileiras, com centenas de produtos, milhares de colaboradores e que está presente em milhões de lares”, afirma Galina.
Andares
No primeiro andar do museu digital, de maneira interativa, é narrada a história do início da trajetória da Lorenzetti, com a chegada do primeiro Lorenzetti ao Brasil, passando pela fabricação dos motores elétricos, carros a gasogênio, entre outros fatos interessantes da época.
Os visitantes poderão conferir a evolução da empresa no segundo andar, até chegar ao lançamento do primeiro chuveiro elétrico automático da marca. O terceiro andar concentra a evolução da produção em massa da Lorenzetti, ampliando sua capacidade produtiva em São Paulo e se consolidando no mercado nacional.
A exploração do lançamento das primeiras duchas elétricas com comando eletrônico é realizada no quarto andar, além das linhas de metais sanitários e purificadores de água. No último andar, os visitantes podem conferir a modernização das fábricas, a expansão das linhas e categorias, além dos compromissos e propostas de futuro da companhia, inclusive no âmbito de ESG.
Imagens: Divulgação