Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Altenburg planeja ir além do Sul com entrada no mercado de franquias

A empresa catarinense faturou R$670 milhões em 2023 e prevê crescimento em torno de 20% em 2024

Redação de Redação
9 de maio de 2024
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Altenburg

A Altenburg, fabricante de peças para cama, banho e decoração, estreia em maio uma nova fase ao anunciar sua entrada no mercado de franquias. A primeira unidade foi inaugurada nesta quarta-feira, 8, em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

Com 103 anos de história, a Altenburg tinha como foco as lojas próprias, multimarcas e seu canal de e-commerce. A primeira monomarca foi lançada em 1969, mas apenas em 2008 esse movimento ganhou corpo. Das 15 unidades, 10 estão no Sul do País e 5, em São Paulo. A empresa catarinense faturou R$ 670 milhões em 2023 e prevê crescimento em torno de 20% em 2024. A expectativa é chegar em 2027 com receita acima de R$ 1,2 bilhão.

A companhia adotou o modelo de crescimento espiral como estratégia de implementação das franquias “Com as franquias, achamos que é o momento de atacar novas áreas, ir além do Sul, e entrar no Sudeste, Centro-Oeste”, pontua o presidente da empresa, Tiago Altenburg.

O projeto vem sendo estruturado nos últimos três anos sob a coordenação de Fabrício Juvêncio, gerente de Varejo da Altenburg.

“Foram diversos estudos para chegarmos ao modelo que se adeque ao perfil de produto, demanda de mercado e potencial de crescimento. As franquias terão um projeto arquitetônico exclusivo, e um mix de produtos que dialogam com os lançamentos da marca”, explica Juvêncio.

O modelo foi pensado para ocupar espaços com áreas entre 85 e 120 metros quadrados. A depender do lugar escolhido, os investimentos devem circular por uma faixa de R$ 450 mil a R$ 800 mil, considerando a taxa de franquia de R$ 50 mil.

“A franquia se mostra um modelo ideal de expansão, pois mantém a força da marca e garante crescimento com investimentos compartilhados. Nossa franquia se apresenta para o investidor como uma grande oportunidade de crescimento sustentável em um segmento exposto a pouca sazonalidade e uma parceria com uma marca com grande capacidade de adaptação às mudanças que a sociedade passa”, explica Fabricio Juvêncio.

Em expansão 

Até o fim do ano, a previsão é que três unidades estejam em funcionamento. No médio prazo, a empresa trabalha com a abertura de cerca de 150 franquias, volume que tem o potencial para contribuir com 30% do faturamento de todo o negócio – o percentual das iniciativas monomarcas está em 12% atualmente.

“A estratégia principal da empresa vai continuar sendo multimarca, mas as franquias e as lojas próprias servem para agregar mais valor ao negócio”, afirma Tiago Altenburg.

A empresa está ampliando os investimentos em marketing e branding com aporte de mais de 100 milhões de reais até 2027. “A iniciativa faz parte de uma estratégia corporativa que visa incluir a Altenburg no rol de empresas catarinenses bilionárias nos próximos três anos”, explicou Otavio Arruda, gerente de Marcas da Altenburg.

Ajude o Rio Grande do Sul

As vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul precisam de ajuda e a sua contribuição é valiosa. Os canais oficiais para doações de ajuda humanitária e resgate de pets são:

  • SOS Enchentes: sosenchentes.rs.gov.br/inicial
  • Grad – Grupo de Resposta a Animais em Desastres: gradbrasil.org.br/
  • Nesta matéria da MERCADO&CONSUMO, reunimos iniciativas e outras formas de colaboração. Acesse este link e saiba mais.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

LinkedIn inaugura jogos dentro da plataforma após onda Wordle; veja como acessar

Próxima Postagem

OpenAI, Shopee e Shein marcam presença na segunda edição do Digitail

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo
Gestão

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

2 de junho de 2025
RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano
Varejo

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Comércio deve ter crescimento de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados
Varejo

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

2 de junho de 2025
Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento
Indústria

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025
Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo
Foodservice

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

2 de junho de 2025
diesel
Economia

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

2 de junho de 2025
Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3
Economia

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

2 de junho de 2025
Cade multa controladora do Ifood, em R$ 718 mil, por compra da Delivery Hero
Foodservice

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

2 de junho de 2025
Próxima Postagem
Digitail

OpenAI, Shopee e Shein marcam presença na segunda edição do Digitail

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

Las emociones que definirán el comportamiento del consumidor en 2027

2 de junho de 2025
As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

The emotions that will define consumer behavior in 2027

2 de junho de 2025
Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

2 de junho de 2025
RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Comércio deve ter crescimento de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

2 de junho de 2025
Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.