Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

CEO da Renner diz que companhia tem 370 colaboradores afetados e 20 lojas fechadas

Ainda não é possível medir o impacto nos resultados futuros da companhia com o fechamento das unidades

Redação de Redação
9 de maio de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
CEO da Renner diz que companhia tem 370 colaboradores afetados e 20 lojas fechadas

O CEO da Renner, Fabio Faccio, afirmou que a companhia tem hoje 370 colaboradores afetados pelas enchentes no estado do Rio Grande do Sul e 20 lojas fechadas, sendo 10 da marca Renner. A companhia também é dona das bandeiras Camicado, YouCom e Ashua.

“Nós, da Renner, somos uma empresa do Rio Grande do Sul, com sede aqui. Sempre atuamos em situações de impacto e dessa vez não é diferente, até por ser a nossa casa”, disse Faccio.

Ainda não é possível medir o impacto nos resultados futuros da companhia com o fechamento das lojas, explicou o CEO. Elas representam 3% do total de lojas do grupo. A situação já melhorou, com estabelecimentos que já foram reabertos. Na segunda-feira, 6, as lojas fechadas representavam 4% do total de estabelecimentos da rede.

“O momento é triste e desafiador para todo o povo gaúcho. A tragédia no RS é grave e afeta direitos essenciais”, disse Faccio. Para ele, nem o poder público, nem a sociedade civil conseguem, sozinhos, enfrentar o desastre.

Faccio explica que a companhia tem ajudado em diferentes frentes. Para os funcionários atingidos, a empresa já disponibilizou adiantamento de décimo terceiro e férias, bem como a possibilidade de receber a doação de um “auxílio emergencial” financeiro.

Além disso, a companhia alugou barcos para atuar no resgate de pessoas atingidas. Ao todo, foram 800 resgates até o momento, muitos deles para salvar os próprios funcionários.

Além de doações financeiras, a empresa já entregou 80 mil peças de vestuário à defesa civil e tem mais 300 mil prontas para doação, à espera de orientações dos órgãos que coordenam o auxílio às vítimas.

Ajude o Rio Grande do Sul

As vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul precisam de ajuda e a sua contribuição é valiosa. Os canais oficiais para doações de ajuda humanitária e resgate de pets são:

SOS Enchentes: https://sosenchentes.rs.gov.br/inicial
Grad – Grupo de Resposta a Animais em Desastres: https://gradbrasil.org.br/

Nesta matéria da MERCADO&CONSUMO, reunimos mais iniciativas e outras formas de colaboração. Acesse este link e saiba mais.

Com informações de Estadão Conteúdo (Talita Nascimento)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Fintech Tino prevê transacionar mais de R$ 1 bilhão no foodservice em 2024

Próxima Postagem

Nos EUA, ações da Roblox despencam mais de 20% em NY com orientação decepcionante

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%
Varejo

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano
Economia

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025
Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados
Varejo

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo
Tecnologia

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

9 de maio de 2025
Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização
Inovação

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

9 de maio de 2025
O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco
ESG

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal
Foodservice

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
Próxima Postagem
Nos EUA, ações da Roblox despencam mais de 20% em NY com orientação decepcionante

Nos EUA, ações da Roblox despencam mais de 20% em NY com orientação decepcionante

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025
Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.