Criada em 2020, a Tino é uma fintech de pagamento criada para atender fornecedores e revendedores do foodservice. O acesso ao crédito é um dos principais desafios enfrentados pelos pequenos e médios empreendedores do setor. Neste ano, a empresa prevê transacionar mais de R$ 1 bilhão. O número é quinze vezes maior em relação ao ano anterior.
A empresa conta com mais de 30 mil lojistas e fornecedores em sua base. No primeiro semestre de 2024, a fintech planeja lançar a SCD do Tino, que dará mais flexibilidade para criar novos produtos que agreguem valor à experiência de clientes, lojistas e fornecedores.
“O Tino entra como uma alternativa ao oferecer uma opção adicional de pagamento que impulsiona as vendas dos distribuidores, permitindo-lhes atender mais, sem nenhum risco adicional. Com um processo de aprovação de crédito mais eficiente, o Tino capacita os distribuidores a venderem mais e aprovarem clientes que, de outra forma, poderiam ser negados”, explica Luis Eduardo Cascão, um dos fundadores da fintech.
Enquanto os distribuidores levam horas ou até dias para aprovar uma transação de crédito, a fintech é capaz de oferecer limites altos em até dois minutos, aumentando o potencial de vendas e permitindo que os distribuidores aproveitem oportunidades comerciais de forma mais ágil em toda a cadeia.
Além disso, a solução oferece um produto adaptado às necessidades específicas do setor de foodservice, baseado em três pilares: crédito, experiência e multicanalidade.
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