A MERCADO&CONSUMO traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Pague Menos anunciou nova diretora do Hub de Saúde; a Nadir confirmou novo CEO; e a TotalPass apresentou nova diretora de Recursos Humanos Latam.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
Pague Menos
A publicitária Socorro Simões é a nova diretora do Hub de Saúde da rede de farmácias Pague Menos. Com mais de 20 anos na empresa, a executiva desempenhou funções nas mais variadas áreas da rede, desde marketing e vendas até a área de eventos. Agora, ela irá liderar toda a estratégia de serviços de saúde da empresa.
A executiva é graduada em publicidade pela UniFanor, com pós-graduação em varejo farmacêutico pela FIA Business School, além de um MBA em gerenciamento de projetos pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
“É um desafio e uma responsabilidade enorme liderar toda essa estratégia e estou confiante no apoio da equipe e na nossa capacidade de oferecer serviços farmacêuticos de qualidade para os nossos clientes”, declara Socorro.
Nadir
A Nadir, empresa de utilidades domésticas, informou que o executivo Denis Peres será o novo CEO da empresa.
Peres possui vasta experiência no setor vidreiro e no mercado de bens de consumo, acumulando mais de uma década de experiência internacional, com vivência em três diferentes continentes. O executivo conta com passagens por empresas como Ambar, GVAngles, Agência Oficina de Ideias, Kraft Heinz, entre outras.
Bacharel em engenharia elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), o executivo ainda possui pós-graduação em administração de negócios pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e MBA em administração de negócios pelo IMD.
TotalPass
A TotalPass confirmou a chegada de Suzie Clavery como a nova diretora de Recursos Humanos Latam da empresa. A executiva chega com a missão de tornar a companhia uma referência em employer branding no Brasil e México.
Com pós-graduação em marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e MBA em felicidade organizacional pela Happiness Business School e Isec Lisboa, Suzie possui mais de 15 anos de experiência em employer branding.
“Acredito que minha experiência no desenvolvimento e execução de estratégias de RH possa fortalecer a cultura da marca, impulsionando a atração, permanência e o crescimento sustentável dos talentos na organização”, afirma Suzie.
A profissional tem passagens por empresas como UnitedHealth Group, IBM, Michael Page International, entre outras.
Time For Fun
A Time For Fun (T4F), dona da plataforma Tickets For Fun, anuncia Francesca Alterio como sua nova CEO. A executiva assume o comando do negócio após a saída de Serafim Abreu Junior. Francesca é parte da nova geração de líderes e trará uma perspectiva atual e um enfoque renovado para os negócios da T4F.
A executiva é bacharel em administração, design estratégico e gestão pela Parsons School em Nova York. Antes de iniciar sua jornada na T4F, Francesca atuou nos Estados Unidos em instituições e marcas como o Museum of Modern Art (MoMA), Vogue, Matte Projects e com o diretor criativo Giovanni Bianco.
Gic Brasil
A empresa de soluções de automação para prevenção de perdas no varejo, Gic Brasil, anunciou a contratação de Carlos Aguiar como parte de sua equipe executiva.
Com mais de 20 anos de experiência como executivo e uma trajetória sólida em liderança e gestão operacional, Aguiar traz uma perspectiva renovada e liderança para influenciar as estratégias da empresa.
O executivo liderou a implementação de soluções em grandes varejistas do Brasil e da América Latina, incluindo nomes como Renner, Magazine Luiza, Drogaria São Paulo, Leroy Merlin, Grupo EFE Peru e YPF Argentina.
Arcserve
Chris Babel, executivo com mais de 20 anos de experiência em liderança transformadora, foi apresentado como o novo CEO da Arcserve.
O executivo conta com passagens por empresas como TrustArc, VeriSign e Morgan Stanley. “A cada dia, o volume e o valor dos dados crescem para as empresas. Os dados realmente se tornaram críticos para os negócios e o sangue vital das organizações, tornando imperativo que as empresas garantam sua disponibilidade”, comenta o novo CEO.
Web3Valley
Com mais de 7 anos no criptomercado, o executivo Alexandre Bianchi é o novo investidor-anjo da Web3Valley.
“Estou animado para me juntar à Web3Valley e contribuir com meu conhecimento e recursos para impulsionar o sucesso das startups revolucionárias neste espaço. Acredito firmemente no potencial transformador da tecnologia blockchain e da Web3 e estou ansioso para fazer parte dessa jornada como investidor”, afirma Bianchi.
Formado em administração e com MBA pelo IBMEC, Bianchi é fundador da Bianchi Negócios Digitais e autor do best-seller “Manual do CriptoInvestidor”.
Imagens: Divulgação