Ícones da culinária local, food hall e foodservice no varejo de Chicago

MERCADO&CONSUMO acompanha delegação da Gouvêa Foodservice para a NRA Show 2024

Uma rede que vende um sanduíche suculento ao estilo italiano, um mercado que faz o cliente se sentir numa metrópole asiática e uma loja de artigos esportivos que criou um ecossistema de bem-estar onde o alimento é parte importante da jornada. Esses foram alguns dos destaques do segundo dia das visitas técnicas promovidas pela delegação da Gouvêa Foodservice para a 103ª edição da National Restaurant Association Show (NRA Show). A MERCADO&CONSUMO acompanha a delegação e faz uma cobertura especial da maior feira de foodservice das Américas, realizada em Chicago, nos Estados Unidos.

A primeira vista da sexta-feira uniu dois ícones de Chicago: o sanduíche ao estilo italiano de carne bovina do Buona e o sorvete de cinco sabores da Rainbow Cone. O Buona é uma rede de restaurantes americana especializada no suculento sanduíche de carnes finas que pode ser mergulhado em molhos especiais, além de vender também outros pratos, como pizzas e cachorros-quentes ao estilo de Chicago. A empresa foi fundada em 1981 por Joe e Peggy Buonavolanto e, de lá para cá, três gerações da família já passaram por ela.

Em 2018, o Buona adquiriu a Rainbow Cone, outra instituição de Chicago, com quase 100 anos de mercado. A marca vende um cone composto por cinco sabores diferentes, o que deixa o produto com o aspecto de um pequeno arco-íris. As duas lojas grandes conjugadas visitadas pela delegação permitem que o consumidor resolva a vida de uma só vez, ficando por ali para o almoço ou jantar e para a sobremesa.

Hoje, a empresa tem mais de 35 restaurantes em cinco Estados. Atua, também, por meio de franchising, e, nesse caso, prima por oferecer, nas franquias, a mesma experiência familiar das lojas próprias. A maioria dos clientes tem menos de 30 anos e cerca de 20% das vendas são feitas via celular.

O Gangnam Market é um mercado exclusivo de produtos asiáticos, com um visual marcado por luzes e decorações que remetem a grandes capitais do continente. O mercado é abastecido tanto com itens essenciais do dia a dia quanto com ingredientes exóticos, além de oferecer refeições prontas e bebidas.

Além do mercado, o Gangnam Market conta com um food hall, uma espécie de praça de alimentação, que oferece diversas experiências gastronômicas diferentes. Lá, os clientes podem saborear uma infinidade de pratos autênticos de diversas culinárias e desfrutar de coquetéis, bebidas alcoólicas e soft drinks.

Inaugurada em Nova York em 1995, a Levain Bakery ficou imensamente popular ao longo dos anos com seus pães, baguetes e brioches assados diariamente. O maior sucesso, no entanto, são os cookies, premiados nacionalmente e que já estão presentes em em várias outras cidades – entre elas, nas duas lojas da marca em Chicago.

Os cookies, por curiosidade, foram criados “acidentalmente” pela dupla de fundadoras Pam Weekes e Connie McDonald. Depois de treinar para triatlos e manter um regime robusto de condicionamento físico, elas começaram a assar biscoitos de 180 gramas com ingredientes simples e de alta qualidade para o pós-corrida. Depois de finalizar a receita, eles discretamente colocaram os biscoitos à venda e eles foram um sucesso.

Fundado em 1989 com o icônico Gibsons Bar & Steakhouse na Rush Street, o Gibsons Restaurant Group tem se dedicado a fornecer hospitalidade, qualidade e valor incomparáveis aos seus clientes. O Gibsons Restaurant Group possui e opera diversos conceitos distintos: Gibsons Bar & Steakhouse , Hugo’s Frog Bar & Fish House, Luxbar, Quartino Ristorante & Wine Bar Gibsons Italia, The Boathouse Orlando, Hugo’s Frog Bar & Chop House (em nome do Rivers Casino), Bazaar Meat Chicago, Bar Mar e Café By The River.

O Gibsons Italian Rooftop oferece vistas panorâmicas do rio e do horizonte da cidade de Chicago, incluindo um teto retrátil e uma lareira para os meses mais frios. A Gibsons continua a ser líder do setor em hospitalidade,
qualidade e valor para seus clientes e para as cidades onde ocupa.

Ícones da culinária local, food hall e foodservice no varejo de Chicago

Na loja da varejista de artigos esportivos Lululemon, o foodservice tem espaço especial. A flagship de Chicago resume a máxima experiência da marca: além de roupas confortáveis e funcionais para ioga, corrida, treinamento e outras atividades esportivas à venda, tem estúdios de ioga, salas de meditação e vestiários super equipados. No andar de cima, um café oferece um menu de bebidas e lanches com ingredientes integrais e ricos em nutrientes, como smoothies e saladas para serem consumidos antes ou depois do treino.

Quem faz parte do programa Lululemon Essential Membership tem direito a benefícios como promoções, acesso antecipado a lançamentos de produtos, eventos e aulas selecionadas.

Imagens: MERCADO&CONSUMO

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

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