Essa é a primeira vez no mundo que um varejista esportivo fecha acordo para ofertar um portfólio completo de produtos licenciados somados a linha da Nike para o time europeu
A rede passa a comercializar com exclusividade produtos com a marca do clube europeu, através de uma parceria inédita no mundo, já que essa é a primeira vez que uma marca de varejo esportivo desenvolve artigos do time.
Com um crescimento de quase 40% nas vendas de produtos relacionados ao Barcelona no primeiro semestre do ano – comparado ao mesmo período de 2016 -, a rede brasileira aposta num grande movimento para se aproximar ainda mais dos fãs da equipe espanhola, acompanhando a tendência do brasileiro em prestigiar o futebol internacional.
“Vendo esse movimento tão expressivo decidimos buscar uma forma inovadora e exclusiva para trazer esse desejo para nossas lojas e e-commerce”, completa Diego Freitas, diretor de futebol da empresa.
Hoje, os itens relacionados ao Barcelona representam 33% das vendas dentro da categoria futebol internacional na companhia. Comparado aos times nacionais, apenas Flamengo e Corinthians vendem mais na rede.
A Centauro programou o lançamento da coleção estrategicamente para o período do Dia dos Pais – onde o futebol tem muita relevância e uma das datas mais expressivas em vendas para a companhia, ficando atrás apenas do Natal. A campanha da varejista para a ocasião está pautada justamente na novidade, atraindo os consumidores que buscam presentes para esse momento. Porém, a coleção será perene, ultrapassando a data sazonal. “Trata-se de uma parceria de longo prazo”, finaliza Artur Silva.