O aplicativo do Bradesco voltou a apresentar falhas na manhã desta sexta-feira, 31. Relatos de clientes do banco dão conta de que os problemas de acesso foram detectados principalmente no Pix, mas também houve relatos de falhas no login.
Às 11h07, o site Downdetector, que reúne reclamações de clientes sobre serviços na internet, registrou um pico de 304 reclamações sobre o aplicativo do banco.
O Bradesco foi procurado pela reportagem, mas não retornou até o fechamento deste texto
Nas redes sociais, os relatos também apontavam problemas de acesso à plataforma.
Os perfis oficiais do banco afirmavam aos usuários que os problemas estavam em processo de solução, e pediam para que os clientes voltassem a acessar o aplicativo posteriormente.
Na quarta, 29, o Pix do Bradesco também apresentou problemas de funcionamento. O banco solucionou a intermitência horas depois.
Movimentações recordes via Pix
O Pix se tornou rapidamente um dos principais meios de pagamento no Brasil. Atualmente, fica atrás apenas do cartão de crédito.
No dia 5 de abril, o Pix, superou a marca de 200 milhões de transações em 24 horas, um recorde para a modalidade de acordo com o Banco Central (BC), que faz os registros. Diferentemente de outros recordes, dessa vez, a alta demanda comprometeu o funcionamento do Pix. Segundo o BC, os sistemas do órgão funcionaram com estabilidade, mas diversas instituições financeiras registraram instabilidade na ferramenta Pix ao longo do dia. No sábado, 6, foram feitas 171,4 milhões de transações.
No e-commerce, representa mais de 25% das formas de pagamento escolhidas em compras feitas pelos brasileiros, segundo estudo feito pela Neotrust. No ano em que essa forma de pagamento foi implementada no Brasil, 2022, ela respondia por 4,7% das compras do comércio digital. Pagamentos por boleto bancário eram 16,5% (hoje, são usados por apenas 7,8% dos consumidores).
Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock