A Pefisa, fintech da varejista Pernambucanas, abrirá novas lojas no formato store in store em algumas unidades da Pernambucanas, a fim de dar um foco maior para o consumidor final, além de reforçar a sua mensagem de que nasceu do varejo para contribuir com a democratização dos serviços financeiros.
Para iniciar sua expansão em 2024, a fintech projeta a inauguração de 17 unidades dentro de lojas já existentes da Pernambucanas, em diferentes formatos e localizações, com o objetivo de apoiar as operações da varejista. Atualmente, a Pefisa já conta com oito lojas físicas próprias espalhadas por São Paulo e uma na Bahia.
“Entendemos que é um novo momento para a nossa financeira e temos planos ambiciosos para posicionar a Pefisa como uma fintech referência no setor bancário, destacando suas entregas customizadas para cada perfil de cliente e parceiro”, comenta o CEO da Pernambucanas, Marcelo Labuto.
A primeira unidade Pefisa no formato store in store foi aberta no início de maio na loja da Pernambucanas em Capão Redondo, zona sul de São Paulo. Em seguida, mais duas unidades foram inauguradas no Rio de Janeiro, sendo uma na Via Light em Nova Iguaçu e outra em São Gonçalo.
“Decidimos investir nesses novos espaços dentro de lojas existentes da Pernambucanas para proporcionar uma experiência ainda mais completa e, como consequência natural, aumentar o fluxo de consumidores em ambos os negócios”, destaca Labuto.
Produtos oferecidos
Em seu portfólio de produtos, a Pefisa oferece soluções voltadas para pessoas físicas e jurídicas com potencial de customização. A fintech oferece serviços como recebimento de contas de consumo, empréstimos consignados, cotação de seguros da Corretora Pefisa, adquirência (máquina de cartão Pefisa Pay para empresas), além de emissões de cartões, empréstimos, conta digital e investimentos.
Com os novos espaços, a empresa passará a oferecer serviço de caixa 24 horas e pontos de pick-up e drop-offs em parcerias com lojas e e-commerce.
Crescimento
Em 2023, a Pefisa apresentou um crescimento de 38% em seu faturamento anual, tendo alcançado a marca de 13 milhões de clientes e finalizou o ano com a emissão de mais de 1,5 milhão de cartões de crédito – representando um aumento de 15% em relação ao ano anterior. Além disso, desde 2022 aposta em sua frente de Banking as a Service (BaaS) e no último ano celebrou parcerias estratégicas estabelecidas com grandes players do mercado.
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