A Docile inaugura sua primeira loja no parque temático Hopi Hari, em São Paulo. O novo espaço está localizado próximo à roda gigante e conta com um ambiente instagramável para fotos. O movimento faz parte da estratégia da empresa de ampliar o conhecimento de marca a partir da atuação no varejo.
“No Hopi Hari, temos a possibilidade de mostrar o nosso produto de forma diferente e estar mais próximo de públicos que conversam muito com a nossa marca, que são os jovens e as famílias. Criamos um espaço especial, caracterizado com a nossa essência de doçura e gentileza”, afirma o sócio-diretor da Docile Ricardo Heineck.
A loja da Docile segue o conceito já apresentado nos quiosques da marca, com curvas alusivas ao logotipo. Há a opção de compra a granel, na qual as guloseimas podem ser vistas em gôndolas de acrílicos, ou embalagens e kits prontos. Um dos diferenciais da operação no varejo é a oferta de doces e guloseimas exclusivas, disponíveis, até então, apenas para o mercado externo.
“Começamos esse novo modelo de negócio com a abertura dos quiosques em Lajeado (RS), cidade onde está a sede da empresa, e no aeroporto de Congonhas (SP), um projeto que nasceu após alguns anos de estudo e pesquisa. Esse é um novo passo, com o objetivo de consolidarmos a nossa presença em São Paulo e trazermos novas experiências para os nossos consumidores”, reforça Heineck.
A Docile ainda tem planos de expandir sua atuação no varejo em todo o país para reforçar elementos que definem o posicionamento da marca. Desde 2022, a empresa tem revitalizado áreas antigas e inaugurado novas atrações.
“Temos espaço para consolidar a nossa marca no varejo e mostrar diretamente ao consumidor os nossos valores e tudo aquilo que temos como premissa dentro da Docile. É uma oportunidade incrível de nos conectarmos de maneira mais direta com eles”, aponta.
Imagens: Divulgação