Crescimento foi de 10,1% na comparação ante ao mesmo período de 2016; smartphone foi o produto mais comprado no comércio eletrônico.
O Dia dos Pais, celebrado no último domingo (13/08), movimentou R$1,94 bilhão no e-commerce, alta de 10,1% ante aos R$1,76 bilhão registrados no ano passado, segundo dados da Ebit.
O número de pedidos expandiu 5,1%, de 4 milhões para 4,2 milhões, enquanto o tíquete médio foi de R$462, alta de 4,7% na comparação com o mesmo período do ano passado.
“Assim como nos principais eventos do primeiro semestre – Dia das Mães e Dia dos Namorados – o e-commerce registrou um desempenho muito positivo no Dia dos Pais. Por ser a primeira do segundo semestre, a data é um excelente termômetro para as vendas no restante do ano. Depois deste resultado, nossa expectativa é de Dia das Crianças, Natal e, principalmente, Black Friday também registrem um faturamento robusto”, afirma Pedro Guasti, CEO da Ebit.
O monitoramento considerou as vendas realizadas no comércio eletrônico entre os dias 29 de julho e 12 de agosto.
As cinco categorias mais vendidas:
Produtos mais vendidos para presentear os pais
- Celular e Smartphone
- TV
- Tênis
- Relógio de Pulso
- Vinho
O e-commerce no Dia dos Pais
2017 Pedido: 4,2 milhões | Faturamento: 1,94 bilhão | Tíquete Médio(R$):462.
2016 Pedido:4,0 milhões | Faturamento: 1,76 bilhão | Tíquete Médio (R$): 441.
2015 Pedido: 3,9 milhões | Faturamento: 1,58 bilhão | Tíquete Médio (R$): 404.