A Altenburg, gigante da indústria têxtil, inaugurou sua primeira loja em Campinas. A abertura da loja própria faz parte de uma decisão estratégica da empresa. A unidade é a quinta no estado de São Paulo e está localizada no Parque Dom Pedro Shopping. Com isso, a marca centenária chega a 16 lojas no país e mais de sete mil pontos de vendas multimarcas.
O novo espaço da Altenburg conta com uma vasta gama de produtos, entre roupas de cama, toalhas e itens decorativos. Ele traz um conceito e design que promovem o envolvimento e a aproximação com o cliente, proporcionando o toque nos produtos, permitindo perceber a textura na hora da compra e explorando aspectos emocionais e sensoriais, gerando experiências para o consumidor.
“A cidade de Campinas é uma potência na economia brasileira, extremamente forte na atividade terciária. Para nós, este é o início de um planejamento sendo concretizado, que é entrarmos em novas áreas do país, especialmente as regiões sudeste e centro-oeste, com novas lojas próprias e franquias, modelo que começamos a operar no mês passado”, afirma o presidente da Altenburg, Tiago Altenburg.
A marca catarinense conta atualmente com lojas físicas em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e no Nordeste – incluindo operações no Uruguai e seu portal de e-commerce. Com o plano de franquias, anunciado recentemente, a empresa tem como objetivo multiplicar por dez o número de lojas no Brasil até 2032, chegando a 150 unidades.
“As novas lojas trazem itens de cama, banho e travesseiros, além de decoração. A modernização dos espaços tem sido muito explorada e com grande resultado. Com a necessidade de o cliente sentir-se mais confortável e ambientado no seu espaço de compra, temos valorizado cada vez mais os recursos visuais, como ornamentação e arquitetura, explorando aspectos emocionais e sensoriais”, explica Otavio Corrêa Arruda, gerente de Marcas da Altenburg.
Responsável por gerar mais de 2 mil empregos diretos a partir de suas quatro plantas no Brasil e uma no Paraguai, a Altenburg também é a maior fabricante de travesseiros da América Latina, com mais de 1,3 milhão de itens produzidos mensalmente.
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