A calçadista Usaflex inaugura seu primeiro quiosque no Shopping Praça Nova, localizado na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo. O novo ponto de venda representa um marco importante para a marca, que busca expandir sua presença e oferecer seus produtos em novos formatos de loja.
O quiosque foi projetado como um meio de experimentação dos produtos e iniciativas digitais da marca, como a prateleira infinita. O modelo foi pensado para oferecer aos franqueados uma alternativa com custo em torno de R$ 60 mil.
“Esse formato permitirá a entrada da marca em centros comerciais com menor potencial de faturamento, tendo um baixo custo de investimento. Com isso, também daremos oportunidade a novos operadores que não dispunham de capital para investimento em uma franquia tradicional da marca”, enfatiza Elbio Armiliato, diretor de Franquias da Usaflex.
Em função da redução do espaço de exposição, o quiosque possui uma seleção dos produtos de maior giro da marca. A franqueadora prevê a implantação de pelo menos 30 quiosques nos próximos três anos, com um potencial de faturamento estimado em 40% quando comparado com uma loja tradicional.
Expansão
O ano de 2023 marcou a retomada da expansão das franquias Usaflex a níveis pré-pandemia, com a inauguração de 46 novas lojas, chegando ao total de 315 unidades. Para 2024, a expectativa é mais promissora, com a previsão de abrir 50 novas lojas até o final do ano.
A expansão não se limita apenas ao Brasil; a fabricante de calçados também continua crescendo internacionalmente com novas lojas licenciadas em Massachusetts (EUA), na República Dominicana, e no Equador, além de mais seis inaugurações previstas, totalizando 30 lojas fora do Brasil até o final do ano.
Imagem: Divulgação