Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Supermercados

Atacado distribuidor cresce 5,7% e apresenta ações em ESG para a cadeia de abastecimento

Bom desempenho de abril e maio foi impulsionado por grandes empresas que faturam acima de R$ 100 milhões

Redação de Redação
18 de junho de 2024
no Economia, Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos
Atacado distribuidor cresce 5,7% e apresenta ações em ESG para a cadeia de abastecimento

O setor de atacado distribuidor nacional cresceu 5,7% o acumulado do ano, em termos nominais. Os números positivos indicam a média do desempenho do setor em relação ao faturamento. Os dados integram a pesquisa mensal responsável por detalhar o faturamento médio do setor e são medidos pelo Termômetro Abad NielsenIQ. O estudo foi apresentado na abertura da 43ª Convenção Nacional e Anual do Canal Indireto por Leonardo Miguel Severini, presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), e Domenico Tremarolli, diretor da NielsenIQ.

Com bom desempenho, o mês de maio teve alta de 6,1% em relação ao mesmo mês de 2023. Em abril, também na comparação anual, o faturamento havia aumentado 10,7%. No comparativo com abril de 2024, na relação mês contra mês, o crescimento foi ainda mais expressivo, atingindo 15%.

O cenário positivo do setor foi puxado pelas empresas com faturamento mensal acima de R$ 100 milhões, no período apurado (mês de maio). Nesse grupo, que contribui com 10,5 pontos percentuais na pesquisa, o crescimento foi de 34,5%. Outro grupo que também contribuiu para elevar o desempenho foi dos que faturam entre R$ 25 milhões e R$ 45 milhões por mês. Nesse perfil, que contribuiu 1,8 ponto percentual no levantamento, a alta foi de 12,9%.

“Com o Termômetro Abad NielsenIQ vemos que, olhando para 2024, em todos os meses, exceto março, tivemos crescimento de faturamento declarado em relação ao ano passado”, disse Tremaroli.

O executivo também apresentou os principais números do Ranking Abad NielsenIQ 2024, estudo que completou 30 anos e apontou que o atacadista distribuidor brasileiro fechou 2023 com faturamento de R$ 403,9 bilhões, a preço de varejo, o que representa crescimento nominal de 10,9% e real de 6,8% com relação ao ano anterior.

Na visão de Severini, os dados reafirmam a perspectiva positiva assinalada para 2024. “Acompanhando esse crescimento, a gente percebe uma confirmação de tendência de fato. Além disso, com todos esses fatores, vemos a importância da penetração do Canal Indireto”, complementa.

Cartilhas

Consciente do seu papel em apontar caminhos para o setor avançar na pauta ESG, o Instituto Abad lança na convenção as Cartilhas ESG.

As publicações, elaboradas pelo Comitê ESG, mostram que é possível promover e fortalecer as empresas por meio de um ecossistema mais diverso e inclusivo e cuidando do meio ambiente.

As cartilhas, que abrangem os três pilares de sustentabilidade – diversidade, equidade e inclusão, ambiental e governança -, foram concebidas para informar e formar os associados e influenciar toda a cadeia de abastecimento.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Governo lança Navegue Simples, que busca incentivar investimentos privados

Próxima Postagem

Neogrid faz parceria com Accesstage para aprimorar serviços fornecidos aos clientes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago
NRA Show

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice
NRA Show

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado
NRA Show

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações
Economia

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais
Economia

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Neogrid faz parceria com Accesstage para aprimorar serviços fornecidos aos clientes

Neogrid faz parceria com Accesstage para aprimorar serviços fornecidos aos clientes

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.