Fabricante da tradicional mortadela que leva sua marca, a Ceratti anunciou nesta quinta-feira que fechou acordo de venda de 100% das suas ações para o grupo Hormel Foods, multinacional americana com 126 anos de história com presença em mais de 75 países. O valor total da transação foi de aproximadamente US$ 104 milhões (R$ 332,8 milhões), sujeito aos ajustes habituais de capital de giro.
“A Hormel Foods sinalizou que manterá os valores da Ceratti, disseminados ao longo de seus mais de 85 anos de existência”, informou a empresa brasileira.
Com a aquisição da Ceratti, a Hormel estreia no mercado brasileiro e marca também sua entrada na América do Sul.
“O crescimento estratégico internacional é importante para a Hormel Foods e a América do Sul tem chamado a nossa atenção há alguns anos”, disse Jim Snee, presidente da Hormel, em comunicado.
“A Ceratti tem um forte histórico de tradição familiar e um crescimento expressivo de seu portfólio com distribuição de produtos de alto valor agregado. A aquisição é um ajuste estratégico para a Hormel e permite a nossa entrada inicial no mercado brasileiro como plataforma para crescer em outros países do continente”.
Com mais de 20.000 empregados, a Hormel tem faturamento anual de US$ 9 bilhões e integra a lista “Fortune 500” das maiores companhias do mundo.De acordo com a empresa brasileira, Mario Ceratti, diretor estatutário da Ceratti, permanecerá na empresa para efetivar o processo de transição aos novos acionistas. O corpo gerencial atual será mantido sem alterações.
Mario Ceratti, diretor estatutário da Ceratti, permanecerá na empresa para efetivar o processo de transição aos novos acionistas. O corpo gerencial atual será mantido sem alterações.
Fonte: Jornal O Globo