Final da competição de startups inovadoras foi realizada durante o Latam Retail Show
Em busca de fomentar startups inovadoras para o varejo, o Latam Retail Show foi palco do primeiro Start Me Up, competição entre empresas com soluções inovadoras para o mercado varejista. Entre as 12 finalistas a campeã foi a Send4.
O fundo Bossa Nova, organizadora da atração em parceria com a GS&MD, GS&UP e o Hubprovarejo, ofereceu investimento no valor de R$ 100 mil.
“Queremos trabalhar com startups de maneira personalizada”, disse Maurício Sucasas, CEO da GS&UP, durante o evento. “Buscamos fazer um plano com startups que tenham sinergia com as empresas e eventos do grupo, oferecendo parcerias que irão potencializar seus resultados”, contou.
A solução proposta pela Send4 permite que os e-commerces ofereçam uma opção até 40% mais barata de frete, na qual o cliente retira a encomenda em um ponto mais próximo à casa ou trabalho dele, a partir de uma rede física de pontos. Ao mesmo tempo, através de segmentação, a proposta também leva fluxo de potenciais compradores para lojas físicas parceiras, aumentando em até 30% o fluxo qualificado que gera, em média, 48% de conversão cross sell em loja no momento da retirada da encomenda. Ainda é possível usar a rede para fazer logística reversa, no caso de devoluções de compras online.
“Acreditamos que esse é o melhor momento para investir em startups”, disse Pierre Schurmann, co-fundador da Bossa Nova Investimentos. “Eficientes e ágeis, essas empresas conseguem aproveitar e enxergar as oportunidades do mercado e apresentar soluções”, concluiu.