Um levantamento conduzido pela Mindminers, startup especializada em pesquisas digitais, constatou que, com o aprimoramento de tecnologias de segurança digital e digitalização da população, 91% dos brasileiros já realizaram ao menos uma compra em loja virtual
O numero de consumidores que compram online mensalmente superou o dos que consomem em lojas físicas. Outro estudo feito pela Total Retail 2016, da PwC, já havia apurado que 38,2% dos brasileiros têm o hábito de fazer compras online, contra 30,9% que declaram comprar em lojas físicas.
Nos últimos anos, uma das maiores mudanças na indústria de pagamentos girou em torno da transformação do meio físico para o meio digital. De acordo com Vitor Alves, gerente de Inovação da Condutor, empresa líder em tecnologia de meios de pagamento, o setor está se reinventando.
“Acredito que cada vez mais a experiência da compra no meio físico ficará próximo do que temos hoje no meio virtual, como o serviço do Uber, por exemplo. Agora imagina isso para o varejo. É disruptivo e muda a experiência do usuário para melhor. Pode acabar com as filas e dar conforto e autonomia para o consumidor”, comenta Alves.
Fonte: Jornal A Tarde