Google ajuda Cobasi a elevar resultados com a utilização de ferramenta multicanal

Empresa começou a utilizar a ferramenta durante a Black Friday de 2023 e observou um resultado positivo

A Cobasi integrou seus sistemas com os Anúncios de Inventário Local do Google (LIA, sigla em inglês), uma solução multicanal que disponibiliza para os clientes que buscam no Google os produtos em estoque da rede no Estado de São Paulo, tanto em lojas físicas quanto online.

O LIA oferece ao cliente uma pesquisa mais rápida e assertiva, conectando as prateleiras da loja física ao Google Shopping. Quando o consumidor digitar o produto na busca do Google, ele terá acesso ao valor e à localização da loja mais próxima com o produto em estoque disponível para “Retirar na Loja”.

Por meio do Google Maps, o cliente também tem a possibilidade de consultar todo o estoque de uma loja da rede Cobasi. Para isso, basta clicar na loja desejada e, em seguida, em “Pesquisar itens nessa loja”, permitindo que os clientes que preferem realizar a compra pela internet retirem os itens perto de casa.

A Cobasi começou a utilizar a ferramenta durante a Black Friday de 2023 e observou um resultado positivo. Produtos com a anotação de “Retirada na Loja” geraram 190% mais vendas, uma taxa de conversão 3,3 vezes maior do que os produtos sem a anotação. Além disso, os clientes impactados pelo LIA registraram um ticket médio 5,7 vezes maior. A ferramenta deve estar disponível nos demais estados com presença da marca.

Preferência dos consumidores

Pesquisa do eMarketer sobre “What Do Shoppers Want from Bopus” (Buy Online, Pick Up In-Store, em português, compre online e retire na loja) revelou que 81% dos consumidores no mundo já compraram algo online e retiraram na loja, um número que representa um aumento de 30% em relação a 2022.

Dentre os principais fatores que justificam a preferência dos consumidores pela retirada, a pesquisa de 2019 da iVend Retail, ‘Global Shopper Trends Report’, destaca:

  1. evitar custos de envio (47%),
  2. poupar tempo na loja (44%),
  3. garantir que o item esteja em estoque (38%).

Desta forma, os clientes podem realizar uma mesma compra em múltiplos canais de venda perfeitamente integrados, de forma mais rápida e eficiente.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

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