Durante o Fórum E-Commerce Brasil 2024, que acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo, entre os dias 30 de julho e 1 de agosto, os Correios anunciaram o lançamento de um superapp, no qual, entre a diversidade de serviços oferecidos, os clientes poderão verificar informações sobre tributos de encomendas importadas e rastrear encomendas.
O aplicativo, que está disponível para Android e iOS, também possibilita que os usuários realizem buscas por agências, simulem preços e prazos de envios, criem rótulos de endereçamento para postagem, solicitem coleta e acessem funcionalidades relacionadas à logística reversa, entre outros serviços.
“Com o superapp estamos otimizando a jornada dos nossos clientes, que agora terão todos os principais serviços dos Correios na palma da mão. Vamos oferecer soluções integradas com suporte tecnológico avançado. A gamificação, o uso da inteligência artificial e os contratos inteligentes são algumas dessas apostas”, afirma o presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos.
Com essa nova ferramenta, a empresa, que é líder no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil, espera maximizar sua presença digital e aumentar o número de usuários nesse universo.
Nos últimos 12 meses, o app dos Correios registrou 17 milhões de usuários e cerca de 6 bilhões de visualizações, gerando mais de 8,5 bilhões de eventos (cliques) de forma orgânica (sem o uso de anúncios pagos). Os dados apontam que o maior percentual dos usuários está na faixa etária de 18 a 34 anos (35% do total).
Santos também destaca que o lançamento complementa a estratégia “Correios do Futuro” e se soma a ações como a remodelação do site e a humanização da atendente virtual da empresa, Carol.
Ao baixar e usar o app dos Correios, os clientes podem evitar cair em golpes, já que o aplicativo é uma maneira segura de obter informações sobre encomendas, acessar serviços e realizar pagamentos.
Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Montagem Mercado&Consumo