Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Boticário anuncia R$ 3,34 bilhões em investimentos até 2028 e nova fábrica em Minas Gerais

Em 2022, foram investidos cerca de R$ 1 bilhão.

Redação de Redação
9 de agosto de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Boticário e Natura são as marcas que oferecem a melhor experiência ao cliente

O Boticário está no 1º lugar: para clientes, empresa adota as mesmas práticas que estão em seus discursos

O Grupo Boticário investirá R$ 4,14 bilhões no Brasil de 2024 até 2028. Desse montante, R$ 800 milhões fazem parte de investimentos já anunciados na sua fábrica no Estado da Bahia. Os outros R$ 3,34 bilhões são investimentos novos que serão destinados para a abertura de uma nova fábrica, em Pouso Alegre (MG), para incremento da logística do grupo e para a fábrica de São José dos Pinhais (PR).

O CEO da companhia, Fernando Modé, disse que o Boticário costuma ter ciclos relativamente curtos de investimento, o que tem lhe permitido acompanhar vários deles em seus 25 anos de empresa. Em 2022, por exemplo, foram investidos cerca de R$ 1 bilhão.

“Estamos estruturando mais dez anos de crescimento para possamos dar conta da demanda, mais a projeção do que deve vir pela frente. Quando inaugurarmos essa nova fábrica, a planta terá um nível de volumetria inicial. Depois, ela terá sucessivas aumentos de produção, como estamos fazendo na Bahia. Os R$ 800 milhões investidos nesse ano na planta baiana já haviam sido anunciados ainda em 2021, mas saíram do caixa nesse ano para chegar à capacidade máxima dessa unidade.”

Já para construir a nova fábrica, será necessário R$ 1,8 bilhão. Com a iniciativa, são previstos 800 empregos diretos criados, com aumento de 50% na capacidade produtiva da companhia. A unidade tem o início de sua operação previsto para 2028.

Na expansão logística, estão previstos R$ 700 milhões até 2027 que serão usados para incrementar os centros de distribuição e escoamento de produtos em todo o País. Já para a expansão da fábrica de São José dos Pinhais (PR), a companhia reservou R$ 840 milhões. Destes, R$ 560 milhões serão aplicados no incremento de capacidade produtiva; e R$ 280 milhões para adequações administrativas.

Com a ampliação dessa unidade de produção no Paraná, O Grupo Boticário prevê a geração de 200 novos empregos diretos, além do aumento de cerca de 40% na capacidade produtiva da fábrica.

Modé explica que a companhia tem um modelo de inteligência artificial que guia as expansões do grupo. Com mais de 2 mil variáveis analisadas, essa tecnologia que vem sendo trabalhada há cerca de dez anos ajuda a empresa a definir onde abrir centros de distribuição e outras estruturas logísticas para os franqueados da marca. Essa mesma tecnologia foi usada na escolha do melhor lugar para a nova fábrica. Entraram na conta, inclusive, questões ligadas à reforma tributária.

“Estamos aprendendo ainda qual o impacto da reforma tributária no nosso negócio. Fizemos a melhor apreciação possível das informações que temos hoje. Então, sim, essa é uma variável importante. Há uma mudança de tributação de origem e destino. Minas Gerais representa entre o segundo e o terceiro maior Estado em termos de faturamento para nós. Isso equilibra essa questão”, afirma Modé.

As vendas totais (GMV) do Grupo Boticário ultrapassaram R$ 30,8 bilhões em 2023, crescimento de 30,5% em relação a 2022. O desempenho histórico é quase o dobro do GMV registrado em 2021, quando a empresa atingiu R$ 18 bilhões em vendas. De 2013, com R$ 8 bilhões em vendas, a 2023, com R$ 30,8, a companhia quase quadruplicou seu GMV. Modé entende que, até 2028, os investimentos prometidos ainda podem aumentar.

Com informações de Estadão Conteúdo (Talita Nascimento).
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Mobly compra controle da Tok&Stok e cria gigante no mercado de móveis e decoração

Próxima Postagem

Dolce&Gabbana lança perfume de R$ 600 para pets, mas veterinários questionam

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios
Tecnologia

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

19 de maio de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Economia

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
perfume

Dolce&Gabbana lança perfume de R$ 600 para pets, mas veterinários questionam

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.