Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Dolce&Gabbana lança perfume de R$ 600 para pets, mas veterinários questionam

Profissionais afirmam que fragrância pode confundir senso de olfato dos cães

Redação de Redação
9 de agosto de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
perfume

A casa de moda Dolce & Gabbana lançou um novo perfume sem álcool para cães chamado ‘Fefé’, em homenagem ao poodle de Domenico Dolce, mas nem todos os veterinários concordam que é seguro ou apropriado.

O frasco de perfume custa € 99 (cerca de R$ 609) e foi certificado como adequado para uso em animais. Ele segue um protocolo Safe Pet Cosmetics, projetado para garantir um nível de segurança dos produtos cosméticos para animais comparável ao exigido para humanos, disse a Dolce & Gabbana.

“Por meio de um reconhecimento de conformidade com esse protocolo concedido pela Bureau Veritas Italia, as empresas participantes demonstram sua sensibilidade em criar produtos que garantam a segurança e o respeito pelo animal, de acordo com os padrões estabelecidos,” afirmou a empresa no comunicado emitido para o lançamento do perfume. A Bureau Veritas Italia é uma empresa pública que oferece serviços de inspeção, verificação laboratorial e certificação.

Todos os donos de cães consultados concordam que a fragrância é “suave e bem aceita por seus animais,” e os veterinários aprovam o produto, de acordo com a página da empresa dedicada ao ‘Fefé’, que cita avaliações de desempenho feitas por veterinários e clientes. No entanto, nem todos os veterinários concordam com o uso de perfumes em cães, pois eles podem interferir no sentido olfativo do animal e mascarar odores ruins que podem ser um sintoma de doenças.

“Os cães se reconhecem pelos cheiros, eles reconhecem uma pessoa pelo cheiro”, disse Federico Coccia, um veterinário em Roma que possui doutorado pela Universidade de Teramo. “Quando o cão chega, ele te vê, abana o rabo, mas primeiro te cheira e depois te reconhece porque você está guardado em uma de suas ‘gavetas de cheiro’. Portanto, esse mundo de cheiros não deve ser alterado,” acrescentou Coccia.

Coccia disse que se tornar ciente de uma doença dermatológica em curso pode ser problemático se os odores naturais dos cães forem mascarados. “No caso da dermatite sebácea, por exemplo, o cheiro de alguma forma completa meu diagnóstico.” “O cheiro do hálito, o cheiro da cera dos ouvidos são disfarçados pelo perfume. Portanto, isso pode ser um problema até mesmo para nós, veterinários,” disse Coccia.

Entre os usuários entusiastas de fragrâncias para animais de estimação estão os tosadores que cuidam do pelo e da estética dos cães. Aliof Rilova Tano, um tosador de cães no salão La Boutique delle Birbe de Morgana Carpentieri, em Roma, disse que, em geral, é a favor do uso de fragrâncias para animais de estimação. “Nossos cães vivem conosco, então um cachorrinho em casa no sofá ao nosso lado com um perfume é sempre agradável,” disse ele.

Os clientes muitas vezes pensam da mesma forma, tanto que a cliente Mariarita Ricciardi disse que é a favor de “qualquer coisa que tenha a ver com uma perfumação natural… e que também possa ajudar na qualidade do pelo.”

No entanto, também há donos de animais que nunca usariam perfumes em seus bichos. “Especialmente perfumes de marca, parece ser um processo muito exagerado de humanização,” disse Francesca Castelli, uma dona de cão passeando na Villa Borghese, em Roma.

Com informações de AP.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Boticário anuncia R$ 3,34 bilhões em investimentos até 2028 e nova fábrica em Minas Gerais

Próxima Postagem

Amazon faz parceria com TikTok e Pinterest para compras diretas nos apps

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda
ESG

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
NRF

Amazon faz parceria com TikTok e Pinterest para compras diretas nos apps

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.