O PicPay anunciou o lançamento de uma central de segurança em seu aplicativo, que permite aos usuários gerenciar em um único local todas as funcionalidades de proteção da conta. O recurso utiliza elementos de gamificação para mostrar o nível de segurança da conta, que pode ser classificado como padrão, médio, alto ou máximo, incentivando os usuários a aumentarem suas medidas de proteção.
Entre as novas funcionalidades, o Modo Seguro permite ocultar produtos de investimento e Cofrinhos quando o celular estiver em uma localização considerada não segura. Também é possível esconder contas e saldos de outras instituições conectadas via Open Finance, oferecendo proteção adicional em casos de perda ou roubo do celular.
“Além de aprimorar a proteção dos nossos clientes, oferecemos mais autonomia e ferramentas para que possam gerenciar e personalizar suas próprias medidas de segurança. A gamificação desempenha um papel crucial, incentivando o engajamento ativo na proteção das informações.”, afirma Gabriel Mariotto, diretor de Operações do PicPay.
A central de segurança permite aos clientes definir limites diários para transações, cadastrar contatos com limites específicos, ativar a geolocalização e habilitar a proteção de acesso e pagamento por biometria. Além disso, a central reúne outros produtos de segurança oferecidos pelo PicPay, como Seguro Carteira Digital, Seguro Celular e Seguro Fatura Protegida.
Essas iniciativas estão sendo divulgadas na campanha “Tá com PicPay, tá seguro”, que destaca como a combinação de uma experiência intuitiva com tecnologias avançadas pode oferecer maior proteção financeira e para transações. O PicPay também criou uma página com orientações sobre como evitar golpes, fraudes e outros problemas de segurança digital.
Imagem: Shutterstock