Uma juíza distrital nos Estados Unidos bloqueou o lançamento do Venu Sports, o novo streaming esportivo da Disney, Warner Bros, Discovery e Fox, alegando que o serviço “reduziria substancialmente a concorrência e restringiria o comércio”.
A Fubo, concorrente do streaming da Disney, processou a joint venture no início do ano com o argumento de que o Venu é anticompetitivo.
As três empresas parceiras irão recorrer da decisão. “Venu Sports é uma opção pró-competitiva que visa melhorar a escolha do consumidor ao atingir um segmento de espectadores que atualmente não é atendido pelas opções de assinatura existentes”, afirmaram, em declaração conjunta.
Segundo o CEO da Fox, Lachlan Murdoch, a expectativa é que o Venu atraia cinco milhões de assinantes em cinco anos.
O lançamento da Venu Sports estava previsto para acontecer no outono e o serviço estaria disponível por US$ 42,99 por mês.
A plataforma incluiria ofertas de 14 redes lineares – ESPN, ESPN2, ESPNU, SEC Network, ACC Network, ESPNEWS, ABC, Fox, FS1, FS2, Big Ten Network, TNT, TBS, truTV – bem como ESPN+.
“Faremos o lançamento com um preço atraente que atrairá o cortador de cabos e os fãs que nunca são atendidos pelos pacotes de TV paga existentes”, disse o CEO da Venu Sports, Pete Distad, em um comunicado.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock