A unidade da rede, localizada no Shopping Metrô Itaquera, foi totalmente reestruturada para receber ainda melhor os clientes da varejista. A loja dobrou de tamanho e ganhou, entre outras novidades, um setor de móveis completamente remodelado.
Conectado com seus clientes, o Magazine Luiza Itaquera está utilizando o Facebook para promover vídeos gravados pelos colaboradores da loja por meio de uma fan page, local que será utilizado também para informar sobre campanhas e promoções especiais.
A nova loja tem ambiente moderno, e os vendedores realizarão as vendas por meio de um aplicativo em um smartphone. Além disso, os clientes terão acesso a wi-fi grátis, e toda loja é climatizada, proporcionando uma experiência de compra agradável, de acordo com o novo padrão da rede.
Os produtos expostos priorizam lançamentos, alta tecnologia, modernidade, design inovador e estilo, características que vão ao encontro do público-alvo da rede varejista.
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 830 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo — sede —, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.
Em maio de 2011, a empresa passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a investidores pessoa física. Ao longo de sua história, realizou 13 aquisições.
A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 22 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 19 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou 12 vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C.