Com uma estimativa de público de 700 mil pessoas, o Rock in Rio está em sua edição de 40 anos e acontece entre os dias 13 e 15 e 19 e 22 de setembro. E não são apenas os entusiastas da música que estão animados para este que é um dos maiores eventos de música do mundo. Diversas marcas estarão presentes e prepararam ativações para entreter e divertir o público.
Heineken 0.0 traz opção de bebida sem álcool
Com uma estrutura de 60 m² desenvolvida pela Atenas.ag, a Heineken 0.0, versão sem álcool da Heineken, apresenta pela primeira vez um espaço próprio no Rock in Rio Brasil 2024.
Com seu espaço no evento, a marca de cerveja premium sem álcool explora mensagens de socialização e ampliação de opções de consumo no festival, convidando o público a curtir o evento ao lado da cerveja não alcoólica.
No espaço, nomeado Game Arena, os participantes podem jogar individualmente, e a arena reage à jogabilidade de cada um deles. O jogo é um labirinto, com o objetivo de chegar ao stand 0.0 o mais rápido possível. Durante o game, os participantes fazem escolhas para avançar e podem ganhar brindes exclusivos, como ingressos para outros dias do festival, vouchers para a tirolesa, entre outros prêmios.
Itaú comemora seu centenário
Comemorando o centenário da instituição financeira, o Itaú estará no Rock in Rio Brasil 2024 celebrando a cultura brasileira. Com o Pavilhão Itaú, assinado pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum, o espaço conta com mais de 1.000 m² e possui três andares, sendo pensado para receber os tradicionais shows do Itaú, que serão iniciados após a apresentação do headliner do Palco Mundo.
O banco também distribuirá copos com estampas que transmitem a brasilidade. Neste ano, as artes são assinadas por duas artistas mulheres brasileiras que estão se destacando no cenário nacional. O tributo à cultura brasileira se estende à cenografia da roda-gigante, desenhada por um grafiteiro paulista conhecido por abordar temas como identidade, resistência e cultura afro-brasileira. Para amplificar sua atuação no festival, os copos terão QR codes que oferecerão a oportunidade de ganhar prêmios, como entrada no fosso dos palcos durante alguns shows, além de tours pelos bastidores e backstage.
O Itaú Personnalité será a marca responsável pela área VIP do Rock in Rio Brasil 2024. O local conta com vista privilegiada para um dos principais palcos e serviço premium, com um ambiente climatizado para proporcionar uma experiência exclusiva e confortável durante os shows. Além dos copos exclusivos, os frequentadores poderão desfrutar de experiências inéditas que ainda são surpresa.
3 Corações representa os fãs de café
Apresentando ações como o retorno do copo refil ilimitado de café com surpresas, opções de cappuccinos gelados com coberturas personalizadas, ambientes instagramáveis e brincadeiras com prêmios, a 3 Corações confirma presença no Rock in Rio 2024.
O espaço da marca estará localizado em frente ao Palco Supernova e próximo ao Espaço Favela. O ambiente terá 100 m² e contará com um rooftop. Durante o evento, a marca realizará algumas blitze no gramado, onde, por meio de brincadeiras, convites de influenciadores e outras ações, os fãs terão a chance de assistir ao seu show preferido do local.
Um letreiro luminoso com a frase “O Café de Quem Ama Café” e a estrutura de um copo gigante que muda de cor indicarão o caminho para quem quiser curtir o lounge e os espaços instagramáveis, colecionar prêmios, aproveitar as ativações e garantir um bom café.
Em uma ala com tema dos anos 80, época em que o festival foi criado, o espaço de 50 m² da 3 Corações traz opções para aqueles que são Cappuccino Lovers.
Grupo Impettus oferece experiência gastronômica de bares
Oferecendo uma experiência gastronômica aos frequentadores do festival, o Grupo Impettus, holding brasileira de franquias de bares e botecos, participa com as marcas Espetto Carioca, já conhecida de outras edições, e Mané, esta última estreante no evento. A companhia investiu R$ 2 milhões para levar o sabor dos bares e botecos para o Rock in Rio 2024.
O Grupo Impettus levará ao evento um cardápio exclusivo e variado. Em parceria com outras marcas, serão oferecidas diversas opções de bebidas, além de combos especiais.
“Participar do maior festival de música da América Latina com uma marca já é um fato grandioso, agora com duas marcas é um cenário inimaginável. Essa conquista envia uma mensagem ao mercado, de que o Grupo Impettus é forte e com objetivos do tamanho e da importância do Rock in Rio”, afirma Bruno Gorodicht, diretor de Novos Negócios do grupo.
Incrível! para quem gosta de plant-based
A Incrível! também estará presente no Rock in Rio 2024, oferecendo ao público um cardápio prático com itens à base de plantas, além de um espaço de descanso instagramável, equipado com opções para recarregar aparelhos eletrônicos e ganhar brindes exclusivos.
A marca apresentará um cardápio com receitas criadas exclusivamente para o evento, utilizando proteína 100% vegetal a valores acessíveis. Entre as opções estão kibe, coxinha e hot dogs, todos feitos com ingredientes vegetais. Também será possível comprar bebidas no lounge-restaurante.
Pela primeira vez na Rota 85, o espaço da marca terá o formato de lounge-lanchonete, onde os visitantes poderão adquirir produtos e relaxar em um ambiente inspirado na década de 80. O local contará com uma parede de lambe-lambes e ativações com brindes, como fotos polaroides, adesivos e bottons exclusivos, oferecendo uma experiência vintage memorável.
Influenciadores marcarão presença no espaço da Incrível!, promovendo experiências de consumo e gerando conteúdo que une o consumo dos produtos da marca com um apelo retrô, em sintonia com a temática da Rota 85.
Neoenergia no combate às emissões de CO2
Apresentando ações para ampliar o movimento #PelaDescarbonização, a Neoenergia chega ao Rock in Rio 2024. Com o objetivo de contribuir para a redução das emissões de CO2 do festival, a companhia instalará 43 postes de iluminação abastecidos por energia solar e oferecerá 30 carrinhos elétricos para uso da organização do evento.
Para conscientizar o público sobre a importância da sustentabilidade no planeta, a companhia também programou webséries com influenciadores e debates sobre transição energética.
“Para a Neoenergia, a parceria com o Rock in Rio consolida a união de duas marcas que atuam em benefício da sustentabilidade em diversas frentes. A energia, por fontes limpas e renováveis, tem um papel fundamental na descarbonização, e a música é um elemento de conexão para engajar e inspirar o público, principalmente, os jovens”, afirma Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia.
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