Faltando pouco mais de três meses para o ano terminar, o Shopping Campo Limpo, na zona sul da capital paulista, celebra 55 inaugurações. As novas operações, iniciadas em fins de 2023, são parte da estratégia de expansão da unidade, focada na ampliação e diversificação do mix de lojas e serviços, com destaque para os setores de gastronomia, moda e serviços essenciais.
Por mês, o empreendimento recebe, em média, 900 mil clientes. São mais de 10 milhões de visitantes ao longo do ano, segundo dados oficiais do shopping. As novas unidades, para Leonardo Monaci, superintendente do Shopping Campo Limpo, fortalece a oferta e atende a diversas necessidades de seu público em um único lugar. “Além disso”, afirma o executivo, “o Shopping Campo Limpo busca constantemente inovar na experiência de compras, investindo em eventos, ações sociais e parcerias estratégicas que geram valor para a comunidade e aumentam o fluxo de visitantes”, destaca.
No ano passado, o estabelecimento ampliou a área bruta locável em mais de 30% para permitir a chegada de novas operações. Hoje, ocupa um espaço superior a 83 mil m² de área construída, que inclui um andar de deck parking, com mais de 1.000 vagas cobertas, cujo projeto de ampliação também foi desenvolvimento há um ano.
Com isso, o shopping ganhou um novo acesso urbanizado pela Rua Rogério de Paula Brito, onde foi realizada a revitalização dos mobiliários e da fachada, que ficou com um layout mais moderno e a renovação dos banheiros, proporcionando a todos maior comodidade e bem-estar.
“Estamos felizes com a maneira com que a revitalização integrou a expansão ao mall existente, mas ainda temos um longo caminho pela frente. Continuamos focados em aprimorar nosso mix e em oferecer cada vez mais opções de qualidade ao nosso público”, complementa Monaci.
Dados do 1º semestre
No primeiro semestre de 2024, foram iniciadas 15 novas operações, que reforçaram o mix de gastronomia e serviços. Entre os destaques na área de alimentação estão: Gelato Borelli, Brasil Cacau, Dipz, Casa Bauducco, Sodiê Doces e a Johnny Rockets.
Além dessas novidades gastronômicas, o mix do shopping passou a incluir a Miniso, Inovathi e a Drogaria SP, uma referência em medicamentos e conveniência. Outras novas lojas que enriquecem a oferta de serviços e produtos são a Opticalia, D1Like, Like Tattoo, Acium e Pier 7.
Além de adicionar opções de lazer, entretenimento e compras com duas operações âncoras e duas megalojas, como Smart Fit, Renner, Pernambucanas e Ikesaki, bem como destaques como Prego, Criatiff, Polo Wear, TNG, Kopenhagen, Vivara, Life by Vivara e tantas outras lojas, a expansão no último ano, gerou dezenas de oportunidades de emprego, atendendo, dessa forma, ainda melhor os visitantes.
Imagens: Divulgação