Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marketing

Marcas apostam em influenciadores digitais para engajar seus consumidores

Stanley, Carmed e Drogaria Iguatemi apresentaram seus cases de sucesso durante o LRS 2024

Felipe Mario de Felipe Mario
19 de setembro de 2024
no Destaque do dia, Latam Retail Show, Marketing, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Marcas apostam em influenciadores digitais para engajar seus consumidores

Chamada de social selling, a estratégia de vendas por meio de mídias sociais, principalmente com influenciadores, vem crescendo a passos largos. Em 2020, cerca de 25% das empresas de e-commerce em todo o mundo já tinham planos de se aventurar nesse mercado, segundo dados da Statista.

Com estratégias para adentrar esse mercado, as marcas apostam em parcerias com influenciadores. O tema foi debatido no painel ‘Social Selling e o Impacto dos Influenciadores Digitais no Varejo’, realizado no segundo dia do Latam Retail Show, que começou nesta terça-feira, 17, e vai até o dia 19. O painel contou com Bruna Pavão, CEO da Saudabe; Michelle Tsufa, diretora executiva Comercial da Stanley 1913; Daniela Saria Vieira Aguiar, gerente de Marketing de Produtos Sênior do Grupo Cimed; e Leonardo Diniz Jorge, diretor do Grupo Drogaria Iguatemi.

Essa é a 9ª edição do LRS, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo fará a cobertura completa com entrevistas, acompanhamento de palestras e gravações de webcasts em um estúdio montado na área expositiva.

Bruna destacou que um movimento chave para as marcas atualmente é a criação de comunidades que engajem os consumidores. A pesquisa “A Better Way to Build a Brand: The Community Flywheel” da McKinsey aponta que a ‘grande ideia’ no marketing nesta década é a comunidade.

O estudo destaca que as marcas que utilizam este método de marketing têm um engajamento superior com sua base de clientes, com mais de 75% do conteúdo sobre a marca sendo gerado pelo usuário e mais de 40% do tráfego online convertido em vendas. “Uma marca que não olha para a comunidade está muito atrasada”, afirma a CEO da Saudabe.

Marcas apostam em influenciadores digitais para engajar seus consumidores

Stanley

A Stanley é uma marca que se tornou uma febre nos últimos anos com seus copos e galões que mantêm a temperatura das bebidas. E buscando engajar ainda mais seus consumidores, a marca também embarcou na onda de colaboração com influenciadores.

Michelle destacou a parceria com Fausto Carvalho, que interpreta Jorginho. A executiva ressaltou que, antes mesmo de iniciar a parceria, o influencer e comediante já aparecia em seus vídeos sempre com um produto Stanley, o que levou à colaboração.

A executiva também ressaltou o engajamento que a própria marca tem com os clientes, afirmando que, com as mudanças nos hábitos de consumo, as empresas precisam se adequar aos consumidores. “A marca precisa construir sua relação com o cliente. Até um tempo atrás, a marca podia dizer ‘eu quero falar com tal consumidor’; hoje, a marca precisa dizer ‘qual é o meu consumidor'”, salienta.

Carmed

Há pouco tempo, a Carmed, do Grupo Cimed, era uma marca relativamente pequena. Mas esse status mudou após a parceria com a marca de doces e guloseimas Fini. Com o lançamento do hidratante labial Carmed Fini, a marca atingiu o total de R$ 40 milhões em menos de 20 dias.

Parte desse sucesso foi graças à internet. Após um post orgânico da influenciadora Lívia Nunes, segundo Daniela, a procura pelo produto foi enorme, chegando a esgotar nos pontos de venda.

Após esse sucesso, a marca também criou outras versões do produto, em parceria com o Burger King, em comemoração ao show da rainha do pop Madonna em Copacabana, e ao sucesso de bilheteira Barbie.

“Nós nos posicionamos, fomos sinceros, e assim conseguimos criar uma comunidade de defensores e advogados da marca”, conta Daniela.

Drogaria Iguatemi

Funcionando como um ambiente de bem-estar, além do segmento farmacêutico, a Drogaria Iguatemi também está engajada no social selling e no marketing de influência. “A gente entende que hoje, para o nosso segmento, o bem-estar é um estilo de vida, e não mais apenas a saúde”, afirma Jorge.

Um dos focos da companhia é a comunidade criada com o Nuspace, e-commerce da marca. O espaço busca atender às necessidades e preferências dos clientes, personalizando a jornada de compra.

Jorge conta que o Grupo DI é muito forte no branding. “Até brinco que a gente é mais forte no branding do que nas vendas”, acrescenta.

Imagens: Shutetrstock e Mercado&Consumo

Postagem anterior

X afirma que restauração da rede social no Brasil foi ‘involuntária’

Próxima Postagem

Big data pode potencializar o varejo se a empresa tiver uma cultura focada em dados

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS
Economia

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês
Tecnologia

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Como o big data pode gerar insights valiosos para a tomada de decisões?

Big data pode potencializar o varejo se a empresa tiver uma cultura focada em dados

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.