Temas como Inteligência Artificial (IA), retail media e colaboração entre varejistas e fornecedores para ampliar as vendas deixaram de ser tendências para se tornarem realidade no dia a dia dos negócios. Esta perspectiva foi debatida durante a entrevista do CEO da Neogrid, Jean Carlo Klaumman, no estúdio da Mercado&Consumo montado na área expositiva do Latam Retail Show 2024, principal evento B2B de varejo e consumo, realizado pela Gouvêa Experience, de17 a 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Klaumman foi um dos painelistas do evento e apresentou na plenária o que considera as três maiores inovações da Neogrid para o varejo brasileiro nos últimos 30 dias: uma plataforma de colaboração com a indústria na perspectiva de retail media, uma ferramenta que permite ao varejo ter uma medida de sua performance em comparação ao mercado e o lançamento de um assistente virtual que facilita o consumo de dados por meio de Inteligência Artificial.
À Aiana Freitas, editora-executiva da M&C, Klaumman disse que a IA está transformando o setor ao permitir uma visão mais ampla sobre a cadeia de suprimentos ao otimizar o estoque e minimizar as rupturas, além de auxiliar na análise do comportamento de consumo, permitindo uma previsão mais assertiva sobre a demanda e o sortimento, resultando em uma melhor experiência para o consumidor final.
Assista à entrevista completa no vídeo a seguir:
Latam Retail Show
Essa é a 9ª edição do LRS, que terminou nesta quinta-feira, 19. A Mercado&Consumo fez a cobertura completa com entrevistas, acompanhamento de palestras e gravações de webcasts em um estúdio montado na área expositiva do evento.
Imagem: Reprodução