O Netshoes, e-commerce esportivo e de lifestyle, iniciou a operação de fulfillment para os vendedores do seu marketplace. Nesse modelo, os produtos dos varejistas parceiros são armazenados nos centros de distribuição da empresa, facilitando a gestão de estoque e logística.
O serviço será operado pela estrutura da Netshoes e do Magalu, dono do e-commerce esportivo, que, juntos, realizarão toda a gestão logística, desde o armazenamento e embalagem até a entrega dos produtos em todo o Brasil.
“O serviço de fulfillment traz benefícios tanto para o consumidor quanto para o seller, pois melhora a experiência de compra do cliente de forma muito relevante, reduz prazos, possibilita a oferta de frete grátis e simplifica a operação, já que a entrega final é feita pela nossa rede de logística otimizada”, afirma Gonzalo Gálvez, diretor de Marketplace da Netshoes.
Entre as vantagens oferecidas aos vendedores da plataforma estão o armazenamento dos produtos em diferentes centros de distribuição pelo Brasil, o que, consequentemente, reduz os prazos de entrega, além de frete grátis ou redução no valor em muitos casos.
Segundo a empresa, o cliente terá maior facilidade em identificar esses produtos no site ou no aplicativo com o selo “NetsGo”. Essa combinação de fatores aumenta a conversão em vendas. “O serviço é capaz de reduzir em até 75% o tempo de entrega, inclusive para grandes produtos como as bicicletas, por exemplo”, acrescenta.
O serviço já passou por um período de testes com sellers parceiros e está 100% disponível para contratação. “Olhamos para o nosso mercado e percebemos que este serviço será uma vantagem competitiva importante nas categorias de esportes e lifestyle, categorias que somos líderes e referência no mercado. Com esse lançamento, vamos gerar um impacto positivo imediato para os nossos parceiros e reforçar o nosso compromisso em levar o melhor serviço para os nossos clientes”, destaca Gálvez.
Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock